Secretários executivos e vice-presidentes de órgãos e autarquias assumem interinamente.
O governador Wanderlei Barbosa exonerou todos os secretários de Estado e presidentes de órgãos e autarquias a partir desta terça-feira (07/02). Apenas os comandantes da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros permanecem nos respectivos cargos.
As exonerações marcam o início de uma inesperada reforma administrativa da gestão pública estadual. Enquanto as pastas permanecerem sem titulares, os secretários executivos e vice-presidentes de órgãos e autarquias irão responder interinamente.
Em janeiro deste ano, o governador criou a Secretaria dos Povos Originários e Tradicionais; Secretaria da Mulher; e Secretaria da Pesca e Aquicultura através de Medida Provisória (MP).
A nomeada para a Secretaria da Mulher foi Berenice de Fátima Barbosa Castro Freitas, irmã de Wanderlei Barbosa.
Com a criação das novas pastas, a Secretaria da Agricultura, Pecuária e Aquicultura passou a denominar-se Secretaria da Agricultura e Pecuária. Outras mudanças que a MP trouxe foram a transformação da Secretaria da Infraestrutura, Cidades e Habitação em Secretaria das Cidades, Habitação e Desenvolvimento Urbano; e da Agência de Transportes, Obras (Ageto) em Agência de Transportes, Obras e Infraestrutura (Ageto).
Wanderlei Barbosa cria três novas secretarias e promove alterações na estrutura de governo
Acompanhe diariamente as notícias do Tocantins pelos nossos canais no Telegram, Facebook, Twitter e Instagram.