Reforma administrativa

Wanderlei exonera todos os secretários e presidentes de órgãos para fazer reforma administrativa

Secretários executivos e vice-presidentes de órgãos e autarquias assumem interinamente.

Por Conteúdo AF Notícias 1.498
Comentários (0)

07/02/2023 06h38 - Atualizado há 1 ano
Governador Wanderlei Barbosa

O governador Wanderlei Barbosa exonerou todos os secretários de Estado e presidentes de órgãos e autarquias a partir desta terça-feira (07/02). Apenas os comandantes da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros permanecem nos respectivos cargos.

As exonerações marcam o início de uma inesperada reforma administrativa da gestão pública estadual. Enquanto as pastas permanecerem sem titulares, os secretários executivos e vice-presidentes de órgãos e autarquias irão responder interinamente.

Em janeiro deste ano, o governador criou a Secretaria dos Povos Originários e Tradicionais; Secretaria da Mulher; e Secretaria da Pesca e Aquicultura através de Medida Provisória (MP).

A nomeada para a Secretaria da Mulher foi Berenice de Fátima Barbosa Castro Freitas, irmã de Wanderlei Barbosa.

Com a criação das novas pastas, a Secretaria da Agricultura, Pecuária e Aquicultura passou a denominar-se Secretaria da Agricultura e Pecuária. Outras mudanças que a MP trouxe foram a transformação da Secretaria da Infraestrutura, Cidades e Habitação em Secretaria das Cidades, Habitação e Desenvolvimento Urbano; e da Agência de Transportes, Obras (Ageto) em Agência de Transportes, Obras e Infraestrutura (Ageto).

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.