Política

Wanderlei não vê Gomes como ‘fiel da balança’ para 2022; 'ainda é cedo para falar de política', afirma

O governador afirmou que uma eleição não é decidida com apenas um nome.

Por Conteúdo AF Notícias 1.537
Comentários (0)

18/11/2021 08h18 - Atualizado há 2 anos
Wanderlei disse que existem vários nomes importantes que devem ser considerados em todo estado

A intensa agenda de compromissos políticos do líder do governo Bolsonaro no Congresso, senador Eduardo Gomes (MDB), agitou os bastidores da política de norte a sul do Tocantins. Na terça-feira (16/11), Gomes participou da entrega de tratores a prefeitos de 24 municípios no Palácio Araguaia, ao lado do governador em exercício, Wanderlei Barbosa (sem partido), parte da bancada federal e diversas lideranças políticas.

Nesta quarta-feira (17/11), o líder bolsonarista foi até Araguaína, onde cumpriu agenda política ao lado do grupo do ex-prefeito de Araguaína e postulante ao cargo de govenador em 2022, Ronaldo Dimas (Podemos).

Após as declarações feitas por Gomes no norte do Estado, Wanderlei avaliou o cenário e mesmo afirmando que o momento é de gestão e não de campanha, disse que não considera o senador como o ‘fiel da balança’ para as próximas eleições. O governador falou com exclusividade ao portal AF Notícias durante a entrega de títulos à 350 famílias da região norte da capital na noite desta quarta-feira (17/11). 

“Ainda não tratei da agenda política, estamos tratando de gestão. Agora nosso estado é composto de muitos líderes importantes, e temos que valorizar todos. Não temos estado de uma pessoa, temos um estado de muitas pessoas importantes. O senador (Eduardo Gomes) é importante, nós também somos importantes, se não fossemos não estaríamos nessa posição. A senadora Kátia Abreu é importante, o senador Irajá Abreu é importante, muito importante. A Assembleia é composta de 24 nomes importantes. Prefeitos e vereadores de todos os municípios também são importantes”, declarou o governador em exercício ao ser questionado sobre o cenário político que se desenha para 2022.

“Não se decide uma eleição com um nome só. Se decide uma eleição com um conjunto de medidas e ações e também com a convergência de forças políticas para ganhar uma eleição. Acredito que temos todas as condições para fazer isso, embora eu ache que o momento é extemporâneo para discutir agenda política”, concluiu.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.