Ataques violentos

Wanderlei vai a Brasília para reunião de emergência e coloca todo o efetivo da PM de prontidão

Governador mandou reforçar a segurança em pontos estratégicos do Estado.

Por Redação 1.127
Comentários (0)

09/01/2023 09h59 - Atualizado há 1 ano
Tropa de Choque da PMTO está de prontidão para ser enviada ao DF

O governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, viaja a Brasília (DF) nesta segunda-feira (9) para participar de uma reunião de emergência entre os governadores dos 26 estados e do Distrito Federal com o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, para definir ações de combate, prevenção e investigação dos atos violentos ocorridos nesse domingo (8).

Wanderlei Barbosa também colocou um pelotão de choque de 30 homens da Polícia Militar e outros cinco da inteligência da Polícia Civil à disposição da segurança pública do Distrito Federal para envio imediato, assim como todos os demais estados brasileiros, que vão disponibilizar entre 30 e 70 homens, cada.

“O Tocantins está pronto, para junto com os demais estados da federação, contribuir com a manutenção da lei e da ordem no Distrito Federal depois das cenas lamentáveis que assistimos nesse domingo”.

O governador determinou ainda o reforço da Polícia Militar em pontos estratégicos como o Aeroporto de Palmas, a ponte Palmas-Luzimangues e as distribuidoras de combustíveis, que já estão com policiamento ostensivo e de inteligência aumentados.

“Não vamos permitir que os equipamentos públicos e privados do Tocantins sejam depredados. Por isso, visando dar tranquilidade e segurança a todos os tocantinenses, determinei providências preventivas às nossas forças de segurança”.

Segundo o comandante da Polícia Militar do Tocantins, coronel Márcio Barbosa, que estará com o governador em Brasília para a reunião, todo o efetivo de Polícia Militar está de prontidão para garantir a segurança da população tocantinense, bem como a manutenção do direito de ir e vir e o abastecimento nos postos de combustíveis.

“Nossos homens e mulheres estão agindo preventivamente para debelar imediatamente qualquer foco de manifestação de forma como o que ocorreu ontem em Brasília, caso venham a surgir”, afirmou o comandante.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.