Alerta

WhatsApp alternativo pode instalar vírus e até 'roubar' dados pessoais dos usuários

Dois desses aplicativos são o WhatsApp Plus e GB WhatsApp.

Por InfoMoney 1.285
Comentários (0)

09/03/2019 10h40 - Atualizado há 5 anos
WhatsApp

Você provavelmente possui o WhatsApp instalado no seu smartphone: o aplicativo de mensagens é um dos mais baixados do Brasil. No entanto, com ele surgiram também algumas versões 'extraociais'.

Na última quinta-feira (07), o portal WABetaInfo descobriu que o próprio WhatsApp cita em seu site duas versões piratas: WhatsApp Plus e GB WhatsApp. Segundo eles, esses apps, que podem ser encontrados para download fora da App Store e da Google Play, violam os termos de serviço do aplicativo.

Há quem baixe as versões 'piratas' para se aproveitar de algumas vantagens. O GB WhatsApp, por exemplo, permite que o usuário agende o envio de mensagens, crie grupos com maior número de participantes e use dois números de telefone em uma conta só.

Uma série de blogueiros e youtubers, inclusive, desenvolvem conteúdos comparando as versões disponíveis.

O problema é que, em troca das vantagens, os aplicativos têm acesso à sua lista de contato, fotos e vídeos, podem instalar vírus em seu telefone, acessar informações privadas ou roubar seus dados.

O WhatsApp (oficial) reforça que não tem nenhuma relação com essas versões e recomenda que sejam desinstaladas o mais rápido possível.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.