Norte do Estado

Xambioá terá carnaval com muita música e tradicional disputa de blocos de 22 a 25 de fevereiro

Festa atrai turistas de outras cidades do Tocantins e dos estados do Pará e Maranhão.

Por Redação 636
Comentários (0)

11/02/2020 17h14 - Atualizado há 4 anos
Carnaval em Xambioá

A Prefeitura de Xambioá divulgou a programação oficial do carnaval 2020 com quatro dias de festa e muita animação. A folia tradicional, que toma conta das ruas da cidade, é considerada a melhor festa de rua do norte do Tocantins.

"Além dos xambioenses, que comparecem em peso, recebemos turistas de várias outras cidades tocantinenses, do Pará, Goiás e Maranhão. É uma tradição que fortalece o nosso turismo e a cultura da nossa cidade", afirmou a prefeita Patrícia Evelin.

Bloco dos Sujos

As festividades do carnaval em Xambioá iniciam no dia 16 de fevereiro, com o Bloco dos Sujos, a partir das 16h. O desfile sai do Setor Nossa Senhora da Conceição, ao lado da Secretaria de Assistência Social e Habitação, e percorre as principais ruas da cidade até a Avenida Araguaia.

O desfile do Bloco dos Sujos é tradição há mais de quarenta anos. Uma semana antes do carnaval são eles que anunciam que está chegando a hora mais esperada do ano para os foliões.

Programação

No dia 22 de fevereiro, quem ganha as ruas é o Bloco das Piranhas. Os homens, vestidos de mulher com muita irreverência, saem do Colégio Estadual Professora Juliana Barros, às 16h, em direção ao Corredor da Folia na Avenida Araguaia, abrindo a Festa de Momo. À noite, sobem ao palco Di Luca & Rafael e Alex & Matielo.

No dia 23 começa a tradicional disputa de blocos, saindo da Praça Pereirão, entrada da cidade, percorrendo algumas ruas de Xambioá até a Avenida Araguaia. Fabinho Tá Goxtoso e Felipe & Mateus vão animar os foliões.

O Bloco das Crianças ganha as ruas no dia 24. Os pequenos e suas famílias saem da Praça do Mercado Antônio Alves de Sousa, às 16h, com destino à Avenida Araguaia. Eles irão pular ao som de Khrys França e MC Star.

Na terça-feira gorda, 25 de fevereiro, a animação dos foliões fica por conta de Jeferson Moraes e Renan Aguiar até às 04h da manhã, quando sairá às ruas o Bloco Quarta-Feira Ingrata.

Partindo da Orla, na Avenida Araguaia, eles irão percorrer Xambioá e encerrar as festividades do Carnaval 2020 só depois que o sol raiar na manhã da quarta de cinzas.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.