Dia do Soldado

Governo promete 'resgatar compromisso' com militares após as eleições e critica 'ações oportunistas'

Por Redação AF
Comentários (0)

25/08/2018 17h50 - Atualizado há 5 anos

Por meio de nota da Secretaria de Comunicação Social (Secom), o Governo do Tocantins cumprimentou a todos os militares neste 25 de agosto, Dia do Soldado, em especial os integrantes da gloriosa Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar do Estado.

Quanto ao assunto mais sensível dos últimos dias, as promoções, o Governo de Mauro Carlesse (PHS), candidato à reeleição, alegou a impossibilidade da concessão neste momento devido a proibição da Lei Eleitoral (9.504/97).

"No entanto, após o período eleitoral, o Governo pretende resgatar esse compromisso com a corporação que vem sendo postergado desde o ano de 2015, durante a gestão anterior", diz a nota.

O Governo disse que tomou essa decisão para que sejam evitados questionamentos judiciais e também visando resguardar a dignidade daqueles que esperam a publicação e o cumprimento dos atos de promoção.

Além das promoções, o Governo afirmou que também pretende implementar as progressões horizontais e outros direitos adquiridos e acordados com a corporação.

O Estado informou que já providencia a aquisição de fardamento, novos armamentos e viaturas, além da digitalização da comunicação.

A nota também responde às críticas dos adversários, dizendo que "refuta ações oportunistas e que visam somente criar um clima de desarmonia na corporação e com isso obter resultados eleitorais".

CORRIGIR INJUSTIÇAS

Principal adversário de Mauro Carlesse, o candidato Carlos Amastha (PSB) prometeu, caso seja eleito, corrigir o que chamou de "injustiças que se acumulam desde 2015".

"Meu compromisso com os militares é de honrar todas as promoções criando um novo cronograma e uma carreira com a previsibilidade exigida e sonhada por todos", disse.

Ainda conforme Amastha, a partir do primeiro ano de sua gestão, em 2019, fará correções de injustiças nas promoções dos PMs. "Já no início de 2019 vamos corrigir as injustiças nas promoções  que se acumulam desde 2015 e montar este cronograma com o comando e as  associações que representam a categoria. Promoção é direito. Não é moeda de troca política. Este é o meu compromisso", finalizou.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.