Deic

Esposas de presidiários são presas operando no tráfico de drogas em Araguaína

Segundo os delegados responsáveis pela ação, as presas já estavam sendo monitoradas.

Por Redação 1.093
Comentários (0)

07/05/2019 17h11 - Atualizado há 4 anos
Drogas apreendidas

A Delegacia Especializada em Investigações Criminais (DEIC), núcleo norte, prendeu três jovens por tráfico de drogas e apreendeu quase 2 kg de maconha no começo da tarde desta terça-feira (7).

Segundo os delegados José Anchieta de Menezes Filhos e Alexander Pereira da Costa, responsáveis pela operação, há algum tempo as equipes estavam realizando o monitoramento dos três suspeitos por causa dos fortes indícios de que eles estariam praticando tráfico de drogas em Araguaína.

No início da tarde, efetuamos a abordagem de duas mulheres, as quais estavam em um Fiat Pálio, de cor branca, nas proximidades do setor Vila Ribeiro. Após buscas no interior do veículo, localizamos e apreendemos algumas porções de maconha”, disse o delegado Alexander.

Em seguida, outra equipe da DEIC foi até a residência das duas mulheres, de iniciais, D.P.S, de 23 anos, e C.S.L, de 22 anos, no Setor Araguaína Sul, onde encontraram mais dois tabletes de drogas escondidos em um dos cômodos, totalizando quase 2 kg de maconha, bem como balança de precisão, plástico filme para embalar o entorpecente, certa quantia em dinheiro, proveniente da venda de drogas, além de um caderno contendo as anotações e a contabilidade do tráfico.

Com a intensificação das buscas, no interior do imóvel, os policiais também localizaram vários invólucros envoltos em balões de gás, contendo fones de ouvido, carregadores e demais apetrechos de telefones celulares, já devidamente embalados, que, de acordo com os levantamentos realizados pela DEIC, poderiam ser introduzidos em partes íntimas e serem entregues a presidiários.

As duas mulheres presas na ação de hoje são companheiras de dois detentos e, provavelmente, estariam praticando o tráfico de drogas a mando dos presidiários, sendo que o material apreendido, com o uso de bexigas, provavelmente seria repassado aos homens presos”, ressaltou ainda o delegado Alexander.

No momento em que os policiais da Deic-norte estavam na residência das mulheres, um homem de iniciais D.P.S, de 19 anos, que também mora na casa, chegou ao local na tentativa de pegar o entorpecente que estava escondido no imóvel. No entanto, ele também foi preso em flagrante.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.