Polícia Civil

Quadrilha é investigada por fraudes e prejuízo milionário a bancos no Tocantins

Mandados de busca e apreensão foram cumpridos em Araguaína e Guaraí, nessa segunda-feira (11).

Por Redação 2.615
Comentários (0)

12/03/2019 08h28 - Atualizado há 5 anos
Posto desativado em Palmas

A Polícia Civil cumpriu mandados judiciais nesta segunda-feira (11) durante uma operação que busca identificar fraudes praticadas contra instituições bancárias no Tocantins. Os agentes atuaram nas cidades de Araguaína e Guaraí, resultando na apreensão de uma camionete VW Amarok.

A operação foi batizada de Prata em referência ao posto de combustíveis Rio da Prata, localizado no centro de Palmas, que atualmente está desativado e possivelmente foi utilizado para captação fraudulenta de empréstimos bancários.

Segundo apontam as investigações, o grupo atua desde 2007 e estima-se que provocou um prejuízo de aproximadamente R$ 1 milhão.

Segundo o delegado Wanderson Chaves de Queiroz, da DEIC – Palmas, as empresas eram criadas e deixavam de arcar com as dívidas após a concessão do crédito e não existiam mais no local onde foram constituídas quando eram procuradas pelos credores.

Ainda segundo a Polícia Civil, fornecedores dessas empresas, sobretudo no ramo de combustíveis, também foram lesadas, não recebendo pagamento pelas mercadorias negociadas.

Os mandados foram expedidos pela 3ª Vara Criminal de Paraíso do Tocantins, de onde partiu também o bloqueio de bens móveis, como a caminhonete apreendida.

Ao comentar a operação, o delegado Wanderson frisou que novas ações ainda serão realizadas. “Essa é apenas a primeira fase das investigações, sendo que mais falsários estão sendo identificados e outras supostas empresas de fachada são investigadas”, ressaltou.

Papiloscopistas do Instituto de Identificação identificaram a falsidade de vários documentos.

Caminhonete apreendida

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.