Falta estrutura

Azul sinaliza retomada de voos em Araguaína, mas depende de adequações no aeroporto

Até existe um projeto aprovado de expansão do terminal e da pista do aeroporto de Araguaína, mas os serviços nunca começaram.

Por Redação 1.004
Comentários (0)

12/04/2019 11h13 - Atualizado há 5 anos
Aeroporto de Araguaína

A companhia Azul Linha Aéreas demonstrou interesse em voltar a operar em Araguaína, mas são necessárias adequações no aeroporto da cidade. Isso porque voos com jatos necessitam de operações por instrumentos em possíveis voos noturnos.

Até existe um projeto já aprovado de expansão do terminal e da pista do aeroporto de Araguaína que previu início dos serviços no segundo semestre de 2017, mas nunca começaram. O Governo Federal, inclusive, já liberou R$ 50 milhões para as obras.

Além de Araguaína, a empresa também sinalizou a possibilidade de ofertar voos para Gurupi. As intenções foram comunicadas durante encontro da diretoria da companhia com o Governo do Estado nessa quinta-feira (11).

No encontro, foi assinado Termo de Acordo de Regime Especial (Tare) para concessão do benefício fiscal sob o combustível para a aviação que possibilitará a empresa ofertar voo de Palmas a Recife previsto para iniciar a partir do dia 06 de julho.

Segundo o diretor da Azul, Marcelo Bento, o voo sairá pela manhã e retornará pela parte da tarde, o que facilitará o acesso de turistas e usuários tocantinenses em geral a todas as capitais do nordeste, sem necessidade de escalas em Brasília ou São Paulo.

Esse é apenas um começo, os voos sairão aos sábados e conforme a demanda for aumentado, poderemos ofertar mais voos”, explicou Bento, enfatizando que a aeronave para essa rota entre Palmas e Recife será realizada por um jato Embraer 195 com capacidade para 118 assentos.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.