Impasse

Carlesse acata demissão da cúpula da Segurança Pública, mas não recua em exonerações

Governo disse que a redução de cargos trará economia de R$ 12 milhões no próximo ano. 

Por Redação 2.231
Comentários (0)

20/11/2018 08h54 - Atualizado há 5 anos
Segurança Pública está sem comando no Tocantins

O governador Mauro Carlesse disse que acatou os pedidos de exoneração da cúpula da Segurança Pública do Tocantins e prosseguirá com a reformulação administrativa iniciada na última sexta-feira (16), visando o "equilíbrio das contas públicas".

Como o governador se recusou a rever a exoneração de 12 delegados regionais de Polícia Civil, o secretário e seis integrantes da SSP entregaram seus cargos. São eles: Fernando Ubaldo (secretário), Vinícius Mendes (Delegado Geral), Wanderson Chaves (Gerente de Operações), Antônia Ferreira (Diretora de Polícia da Capital), Márcio Giroto (Diretor de Polícia do Interior), Luciana Midlegi (Diretora de Inteligência) e Marcelo Falcão (Diretor da Academia de Polícia).   

Na tentativa de amenizar o impacto da demissão em massa, o Secretário da Cidadania e Justiça (Seciju) foi designado para responder interinamente pela SSP. Os demais cargos continuam vagos. 

Segundo o governo, a redução de cargos em comissão e de funções comissionadas em todas as pastas trará uma economia em torno de R$ 12 milhões para o próximo ano. 

Em nota, o Governo disse que a troca de ocupantes de cargos em comissão, de livre nomeação e exoneração, é uma prerrogativa exclusiva do governador.

"E sempre que houver a necessidade de substituição, será realizada dentro dos parâmetros constitucionais. No entanto, no caso da SSP, os inquéritos policiais em curso prosseguem com seus titulares, ocupantes de cargo efetivo, e os trabalhos terão sequência normal, sem qualquer prejuízo às investigações, não sendo admitida pelo Governo, nenhuma interferência externa", diz a nota.

O Governo disse também que os cargos vagos na Secretaria de Segurança Pública serão ocupados por profissionais do setor, "assegurando assim a sequência dos trabalhos iniciados e mantendo a normalidade dos serviços prestados aos cidadãos".

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.