Agrotins

Carlesse entrega 13 caminhões e kits para agricultura familiar nos 139 municípios

Os equipamentos serão utilizados para equipar as Centrais de Distribuição.

Por Redação 977
Comentários (0)

10/05/2019 09h57 - Atualizado há 4 anos
Governador Carlesse entrega caminhões e equipamentos aos municípios tocantinenses

Visando fortalecer a agricultura familiar no Tocantins, o governador Mauro Carlesse entregou 13 caminhões, 11 câmara frias e kits de equipamentos para os 139 municípios.

A solenidade de entrega foi realizada na tarde desta quinta-feira (9) no Centro de Centro de Convivência da Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins (Agrotins 2019).

O programa conta com recursos da ordem de R$ 5,7 milhões do Ministério da Cidadania com contrapartida do Estado e tem como propósito a modernização das Centrais de Apoio à Distribuição de Produtos da Agricultura Familiar. Foram beneficiados com caminhões 13 municípios tocantinenses com mais de 15 mil habitantes.

Para o governador Mauro Carlesse, essa iniciativa vai impulsionar a agricultura familiar e incentivar a permanência do agricultor no campo, que terá mais apoio e estrutura para o transporte e armazenamento daquilo que produz. "O nosso pequeno produtor agora vai poder produzir com garantia de armazenagem e comercialização e com isso minimizar o sofrimento daqueles que se encontram em situação de vulnerabilidade por falta de condições financeiras para se alimentar melhor".

Kits

Nos 13 municípios do Tocantins com mais de 15 mil habitantes, além dos kits, que contêm balanças eletrônicas, freezers horizontais e verticais, computadores, impressoras multifuncionais, mesas de escritório, cadeiras, aparelhos de ar-condicionado, balanças de medição e paletes de polietileno, também foram beneficiados com uma câmara frigorífica (fria) e um caminhão frigorífico completo.

Os equipamentos serão utilizados para equipar as Centrais de Distribuição com estrutura operacional adequada para receber, selecionar e condicionar os alimentos e distribuí-los, evitando desperdícios e garantindo sua maior qualidade. 

Vulnerabilidade alimentar

Os alimentos vindos da agricultura familiar serão direcionados a pessoas em situação de vulnerabilidade social e alimentar. Os produtores da agricultura familiar vendem os seus produtos para o governo do Estado, por meio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), que prevê a compra de alimentos da agricultura familiar com dispensa de licitação. 

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.