Palmas

Eleitor é conduzido à PF após agredir e rasgar roupa de mesário no Tocantins

Apenas três ocorrências foram registradas durante a manhã deste domingo (28).

Por Redação 7.634
Comentários (0)

28/10/2018 13h48 - Atualizado há 5 anos
Efetivo da PM distribuído nos locais de votação em Palmas

Um eleitor foi detido em Palmas (TO) após agredir um mesário por volta das 9h25 da manhã deste domingo (28), na Escola Municipal Estêvão de Castro, no Jardim Aureny III, região sul da Capital.

Segundo a Justiça Eleitoral, Ebinermundim Reis da Silva foi votar, mas apresentou um documento de identificação sem foto somente para a secretária da mesa. Ao ser solicitado pelo mesário, o homem se recusou a mostrar.

O eleitor foi advertido, porém, partiu para a agressão e ainda rasgou a roupa do mesário. Em seguida, ele foi detido e conduzido à Sede da Polícia Federal para lavratura de um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por suposto crime de desacato.

ELEIÇÕES TRANQUILAS

O Comitê de Segurança das Eleições 2018 disse que a votação está transcorrendo de forma tranquila em todo o Estado. Apenas três ocorrências foram iniciadas, sendo uma finalizada até 11h deste domingo (28).

Segundo a Polícia Militar, as ações englobam os 139 municípios do Estado, incluindo os assentamentos e aldeias indígenas. Serão realizadas atividades de policiamento de caráter preventivo, ostensivo e educativo e/u repressivo, no intuito de inibir práticas de crimes comuns, eleitorais e/ou outros, especificamente. A PM ainda está atuando em apoio às demais forças de segurança e Justiça Eleitoral.

Ainda segundo a PM, todos os locais de votação contam com a presença de policiais militares. Os maiores colégios eleitorais do Estado contam com o reforço de policiais da capital que atuam no setor administrativo.

O comandante da PM, coronel Jaizon Veras Barbosa destacou que os planejamentos prévios, aliados ao trabalho em conjunto com as forças de segurança, estão garantindo um pleito tranquilo neste domingo.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.