Aos 35 anos

Irajá Abreu será o senador mais jovem da história do país; 'bondade do povo', diz Kátia

O parlamentar foi eleito com 214.355 votos, ficou na segunda colocação e ficará no cargo até 2026.

Por Agnaldo Araujo 1.325
Comentários (0)

08/10/2018 11h40 - Atualizado há 5 anos
Kátia Abreu e Irajá Abreu

Irajá Abreu (PSD), deputado federal pelo Tocantins, foi eleito o senador mais jovem da história do Brasil, aos 35 anos, idade mínima prevista pela Constituição Federal para exercer o referido cargo.  

Irajá é filho da também senadora Kátia Abreu (PDT) e eles vão ocupar duas das três cadeiras do Estado no Senado no mesmo mandato, fato também inédito no país.

Ele foi eleito com 214.355 votos (16,82%) e ficou na segunda colocação. O mais votado foi Eduardo Gomes (SD), com 248.358 votos (19,48%). Eles deixaram para trás dois candidatos à reeleição - Ataídes Oliveira (PSDB) e Vicentinho (PR).

Irajá Abreu comentou sua eleição e minimizou o fato de ser filho de uma senadora. "Isso de ser mãe e filho é só uma curiosidade. Tenho que mostrar é serviço", afirmou ao Estadão.

Ele também disse que deseja ser um senador 'municipalista' e que sua bandeira será tentar estar o máximo possível nos municípios.

“Foi esse trabalho que me deu a projeção durante oito anos como deputado. Então, pretendo manter essa linha”, afirmou ele, que é formado em publicidade e propaganda, além de atuar como produtor rural.

Nas redes sociais, Kátia Abreu comemorou a eleição do filho. “Senador mais jovem da história do Brasil: 35 anos. Meu filho, sua responsabilidade é muito grande com nosso Tocantins e o Brasil. Eu confio em você. Te amo”, escreveu.

Questionada sobre a eleição do filho, Kátia disse que, num momento de descrédito do segmento político, é um feito a ser comemorado. "Só tenho que agradecer a Deus e ao povo de Tocantins pela eleição do filho de uma senadora em mandato que teve dificuldades, que tentou ser governadora nas eleições suplementares do ano passado e não conseguiu. É bondade do povo de Tocantins", afirmou.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.