Trânsito

Mudança no sentido de ruas no Bairro São João causa transtornos; Gideon Soares pede revisão

A prefeitura alterou o sentido de tráfego em quase todas as ruas do bairro.

Por Márcia Costa 1.303
Comentários (0)

26/09/2018 09h49 - Atualizado há 5 anos
Quase todas as ruas tiveram o sentido alterado

Após muitas cobranças de moradores e reclamações de motoristas, o vereador de Araguaína Gideon Soares (PRTB) anunciou que vai solicitar à Agência de Segurança, Transporte e Trânsito (ASTT) a reorganização da sinalização nas ruas do Bairro São João, o mais populoso da cidade.

O bairro foi beneficiado recentemente com nova pavimentação asfáltica e muitas ruas tiveram o sentido de tráfego alterado. 

"A pavimentação foi um grande benefício para a comunidade, mas estou sendo questionado diariamente por moradores sobre a sinalização de trânsito, principalmente próximo à rua Gonçalves Ledo. A via recebeu asfalto novo, mas a sinalização tem confundido pedestres e motoristas. Está meio complicado", disse.

Conforme os moradores, a Gonçalves Ledo, por exemplo, deveria ser uma via preferencial por causa do grande fluxo de veículos, mas várias placas de 'Pare' foram colocadas em todo o seu trajeto, dificultando o tráfego de veículos.

Outro exemplo é a rua Falcão Coelho, que muda repentinamente de sentido para quem está descendo rumo ao centro e ainda deixa de ser preferencial.  

"Acidentes já foram registrados por causa dessa situação. Pedimos que o município analise a possibilidade de reorganizar o sentido do tráfego no bairro", afirmou o vereador.

O QUE DIZ A PREFEITURA 

"A prefeitura de Araguaína, por meio da Agência de Segurança, Transporte e Trânsito (ASTT), informa que a alteração no sentido de algumas vias no Bairro São João, embora planejada pela equipe de engenharia de tráfego com o objetivo de assegurar a mobilidade, segurança e conforto dos cidadãos, poderá ser discutida junto à comunidade e, se necessário, alterada.

Todo o bairro já recebeu a sinalização horizontal e terá a sinalização vertical implantada.

Esclarece que as ruas 14 de Janeiro e Humberto de Campos funcionarão como vias perimetrais e serão preferencias em relação à Rua Gonçalves Ledo, facilitando o acesso rápido a diversos pontos da cidade, desviando do Centro. Ainda de acordo com o projeto da ASTT, a Rua Falcão Coelho também será devidamente sinalizada como via preferencial"

 

Vereador Gideon Soares

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.