Projeto do ministro

Governador Carlesse discute projeto de lei anticrime com Sérgio Moro em Brasília

O texto do projeto será enviado ao Congresso Nacional para aprovação nos próximos dias.

Por Raimunda Costa 861
Comentários (0)

04/02/2019 11h25 - Atualizado há 5 anos
Carlesse (esq.) e Sérgio Moro

Mauro Carlesse (PHS) e outros 11 governadores discutem com o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, o projeto de lei anticrime.

Além deles, quatro vice-governadores também estão reunidos em Brasília para debater o projeto. Em vídeo divulgado nas redes sociais nesse domingo (03), Moro declarou que o projeto tem como principal intuito melhorar a qualidade de vida dos brasileiros.

“O ambiente de negócios é um fator, mas principalmente pensar no cidadão brasileiro”, disse Moro, garantindo tratar-se de "um projeto simples, mas robusto, com medidas bastante objetivas".

O texto será enviado ao Congresso Nacional nos próximos dias. Pela manhã, Moro tomou café com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), para debater o assunto. A expectativa é que a reunião, no ministério, dure até meio-dia desta segunda-feira (04).

O pacote de medidas que visam o fortalecimento do combate à corrupção e ao crime organizado e, ainda, aos crimes violentos já integrava a relação das metas que o Governo Federal considera prioritárias para os 100 primeiros dias de governo.

Além de medidas para aplacar a corrupção e melhorar a segurança pública, o projeto de lei inclui mudanças legais que, segundo o ministério, deverão beneficiar também o ambiente de negócios e, consequentemente, a economia nacional.

Presentes

Participam do encontro, os governadores Eduardo Leite (RS), Camilo Santana (CE), João Doria (SP), Helder Barbalho (PA), Ibaneis Rocha (DF), Marcos Rocha (RO), Ratinho Júnior (PR), Renato Casagrande (ES),  Ronaldo Caiado (GO), Rui Costa (BA), Antonio Denarium (RO) e Mauro Carlesse (TO).

Os estados do Acre, Amapá, Pernambuco e Rio de Janeiro estão representados pelos vice-governadores.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.