Novidades

Startup do Tocantins lança plataforma para revolucionar busca por consultas médicas e exames

A startup já tem projeto de expansão para quatro Estados e o DF.

Por Redação 1.101
Comentários (0)

01/07/2019 09h02 - Atualizado há 4 anos
MediKar oferece consultas a partir de 100 reais

Neste último mês, uma startup do Tocantins lançou uma plataforma que vai facilitar a marcação de consultas médicas e exames de qualquer lugar, 24 horas por dia. O MediKar interliga pacientes que buscam assistência em saúde aos melhores especialistas e clínicas da região.

A ideia surgiu quando uma equipe de desenvolvedores de sistemas, profissionais de marketing e empresários que atuam no ramo de criação e fomento de startups, começou a indagar o porquê dessa revolução digital, que já mudou a forma das pessoas pedirem comida, ouvir música, de se hospedar etc, ainda não ter acontecido na área da saúde.

Como toda ideia – essa surgiu de uma necessidade. Dois integrantes da equipe com suas respectivas esposas grávidas, sempre tiveram dificuldades para agendar consultas com ginecologistas/obstetras. O telefone das clínicas estava ocupado na maioria das vezes. Quando conseguiam falar não tinha vagas disponíveis para aquele dia, além dos altos custos das consultas particulares.

Hoje, com a plataforma MediKar o usuário poderá agendar e pagar a sua consulta ou marcar exames sem sair de casa e, por um valor mais acessível, a partir de R$ 100,00.

Através da plataforma, médicos e clínicas podem disponibilizar suas agendas e acompanhar o andamento do fluxo das solicitações de consultas exames. Cada vez que um usuário busca pelo serviço e confirma o pagamento – o médico ou clínica já recebe uma notificação que tem um novo paciente.

Segundo o Diretor de Tecnologia e Marketing do MediKar, Alberto Turmina, a solução apresentada pela empresa ajuda médicos e clínicas a aumentarem o fluxo de pacientes no consultório em dias de baixa procura e zera os 'furos' nas agendas, visto que o paciente efetua o pagamento no ato do agendamento.

Segundo os empresários, outra grande vantagem é o alcance que o MediKar irá proporcionar aos parceiros, já que a plataforma poderá ser utilizada por pacientes de outras cidades e Estados vizinhos que buscam assistência em saúde, sem custos adicionais para os parceiros em relação a marketing e publicidade.

A plataforma já é utilizada por mais de 40 médicos especialistas na cidade de Araguaína e está negociando a adesão de outros. A empresa oferece, ainda, uma unidade para atendimento presencial aos usuários na Avenida Primeiro de Janeiro, sala 6, Palácio das Acácias.

“Até o final do ano iremos abrir a plataforma para prestar este tipo de serviço nas cidades de Palmas-TO, São Luis-MA, Belém-PA, Goiânia-GO, Anápolis-GO, Brasília-DF e Uberlânida-MG”, afirma, Alberto Turmina.

A plataforma é acessada pelo site https://medikar.com.br/

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.