Covid-19

Miracema entra no mapa do coronavírus no Tocantins; 1º paciente infectado tem 48 anos

Ele esteve recentemente em Caseara e Luzimangues.

Por Redação 1.021
Comentários (0)

04/05/2020 08h43 - Atualizado há 3 anos
Miracema

O município de Miracema registrou o primeiro caso do novo coronavírus (covid-19) em um caminhoneiro de 48 anos, conforme boletim divulgado pela prefeitura neste domingo (3).

O paciente mora em Miracema, mas foi notificado por uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da capital e encaminhado ao Hospital Geral de Palmas (HGP).

Segundo a prefeitura de Miracema, consta na notificação da UPA que o caminhoneiro esteve recentemente em Caseara, cidade do Tocantins sem caso confirmado da doença, e Luzimangues, distrito de Porto Nacional, que tem 2 confirmações.

A Secretaria Municipal de Saúde fará o acompanhamento e monitoramento das pessoas que tiveram contato com o caminhoneiro com objetivo de averiguar possíveis sintomas da doença e garantir o isolamento de todos”, afirmou a prefeitura no boletim.

Ainda segundo o boletim, o comitê Gestor Municipal de Prevenção e Enfrentamento ao coronavírus se reunirá por videoconferência para análises e estudos sobre as próximas medidas a serem adotadas pela gestão municipal.

Situação do Tocantins

O último boletim da Secretaria de Estado da Saúde (SES) divulgado neste domingo (3) informou que o Tocantins contava com 246 casos da covid-19, sendo que 5 pacientes foram a óbito, 33 estão recuperados e 209 ainda estão em isolamento domiciliar ou hospitalar.

Com a confirmação em Miracema, o número de casos no estado sobe para 247.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.