Araguaína é o novo epicentro da doença no Estado, com 98 casos.
O novo coronavírus provocou a 5ª morte no Tocantins. A vítima é a idosa Maria Aparecida da Silva, de 62 anos, que morava em Aguiarnópolis, cidade que faz divisa com Estreito (MA).
Ela faleceu na última quinta-feira, dia 30 de abril, em um hospital de Araguaína, mas o resultado do exame para Covid-19 só saiu neste sábado (02/05). A amostra foi colhida após o óbito e enviada para o Lacen/TO.
OUTROS ÓBITOS
O Tocantins registrou outras quatro mortes em decorrência de complicações causadas pelo novo coronavírus.
Em Palmas as vítimas são a servidora pública Romana Sousa Chaves, de 47 anos, e o caminhoneiro Valdir Conceição Teles, de 52 anos.
O empresário Erlim de Andrade, 68 anos, faleceu em um hospital de Goiânia, mas morava em Paraíso do Tocantins, onde foi contabilizado o óbito.
A idosa Cícera Pereira Silva, 78 anos, faleceu no último dia 29, mas a confirmação da Covid-19 só saiu nesta sexta-feira (1). Ela morava em Sítio Novo do Tocantins.
NOVOS CASOS
O boletim epidemiológico divulgado na manhã deste domingo (03) confirmou mais 56 novos casos da Covid-19, nas cidades de Araguaína (23), Palmas, (17), Gurupi, (07), Cariri do Tocantins (04), Aguiarnópolis (01), Ananás (01), Couto Magalhães (01), Paraíso do Tocantins (01) e Porto Nacional (01).
O caso confirmado de Araguatins na última sexta (1º de maio), foi corrigido pela prefeitura da cidade e notificado para o Maranhão, domicílio da paciente.
Entre os novos casos estão quatro crianças com até 9 anos de idade e cinco idosos, com mais de 60 anos. Maioria tem entre 20 e 39 anos (23 casos).
Um morador de Confreza (MG) também testou positivo nos exames do Lacen/TO.
Desta forma, o Tocantins agora contabiliza 247 casos confirmados da doença, sendo 5 óbitos, 33 recuperados e 209 pacientes ainda em isolamento domiciliar ou hospitalar.
Araguaína é o novo epicentro da doença no Estado, com 98 casos.