Caso confirmado

Servidora testa positivo para covid-19 no Ambulatório do Hospital Regional de Araguaína

O local continuará funcionando normalmente, conforme a Secretaria da Saúde.

Por Márcia Costa 1.542
Comentários (0)

11/05/2020 16h13 - Atualizado há 3 anos
Ambulatório do HRA

Uma servidora que trabalha no Ambulatório de Alta Complexidade do Hospital Regional de Araguaína (HRA) recebeu o diagnóstico positivo para o novo coronavírus.

A Secretaria de Estado da Saúde confirmou a informação nesta segunda-feira (11/05) e disse que a servidora já está afastada de suas funções. Ela é assistente social.

A confirmação do resultado trouxe aflição para os demais servidores, pois muitos mantiveram contato próximo com a paciente, já que o espaço do ambulatório é pequeno. Além disso, todos usam a mesma copa no momento do lanche.  

"Falaram pra gente trabalhar até sentir algum sintoma. Porém, há muitos pacientes que são assintomáticos e podem transmitir o vírus sem saber. Temos famílias, pais idosos, diabéticos e filhos pequenos. Estamos com medo de voltar para casa. É uma falta de respeito com o profissional da saúde", desabafou um servidor. 

"Todos nós tivemos contato com ela. Exigimos o fechamento até que tenhamos segurança para trabalhar", cobrou outra servidora.

A Secretaria da Saúde disse que já abriu um inquérito epidemiológico para identificar as pessoas que tiveram contato com a servidora e todas passarão por consulta médica e testes. Enquanto o resultado não sai, os casos tratados como suspeitos ficarão em quarentena.

Apesar do temor de novos casos, a Secretaria informou que o ambulatório seguirá em funcionamento normalmente.

FECHAMENTO

No dia 29 de abril, o Ambulatório do HRA foi fechado e todos os servidores ficaram em isolamento domiciliar depois que a coordenadora da unidade apresentou sintomas da doença, contudo, o resultado do exame deu negativo para coronavírus e o local foi reaberto.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.