HRA

Ambulatório do Regional de Araguaína é fechado após suspeita de covid-19 em servidores

Os demais servidores que atuam no local já estão em isolamento domiciliar.

Por Márcia Costa 11.706
Comentários (0)

29/04/2020 09h09 - Atualizado há 3 anos
Ambulatório fechado

O ambulatório de alta complexidade do Hospital Regional de Araguaína (HRA) foi fechado provisoriamente nesta quarta-feira (29) depois que servidores apresentaram sintomas do novo coronavírus.

Conforme a Secretaria de Estado da Saúde (SES), a medida foi tomada após exame de tomografia sugerir suspeita de covid-19 em uma servidora que atua no ambulatório. O material já foi colhido e o resultado deve sair ainda hoje.

Além do fechamento provisório do ambulatório, foi determinado o isolamento domiciliar de todos os profissionais que trabalham no local e todos que apresentarem sintomas serão testados.

Segundo a SES, tanto a servidora com suspeita quanto os demais profissionais que trabalham na unidade utilizam constantemente Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), procedendo dentro das normas de segurança em unidade hospitalar e que a atuação dos profissionais requer essa utilização que, espontaneamente, inibe a transmissão do vírus.

"Os profissionais que preventivamente foram encaminhados a isolamento domiciliar retomarão seus plantões após 14 dias, conforme recomendações do Ministério da Saúde, ou até alta médica, caso algum deles apresente sintomas e seja internado", finalizou a SES.

Explosão de casos em Araguaína

Araguaína registra uma explosão de casos de coronavírus nos últimos dias. Só nesta terça-feira (28) foram registrados novos 17 pacientes com a doença, incluindo uma criança de 11 anos e idosos que fazem parte do grupo de risco. 

As pacientes do sexo feminino têm idades de 22, 30, 31, 35, 41, 44, 51 e 65 anos, e no sexo masculino são das idades 11, 13, 16, 22, 39, 39, 49, 49 e 64 anos.

Com as novas confirmações, Araguaína chegou a 46 casos confirmados, 650% de aumento no período de 21 a 28 de abril. Nenhum morador da cidade morreu em decorrência da doença. O único óbito registrado foi de um caminhoneiro de Dourados (MS)

+ Araguaína confirma 17 casos de covid-19 só hoje e inicia quarentena por tempo indeterminado

+ Dimas volta a decretar quarentena com fechamento do comércio e proibições mais rígidas

+ Funcionários das Lojas Nosso Lar testam positivo para covid-19 em Araguaína, confirma empresário

Hospital Regional de Araguaína

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.