Propostas de campanha

Wagner pretende fomentar turismo, pesca esportiva e lazer no Lago Azul de Araguaína

Mais de 200 mil peixes de espécies nativas estão sendo reintroduzidos no Lago Azul.

Por Redação 751
Comentários (0)

05/10/2020 10h47 - Atualizado há 3 anos
"Oportunidade que nós temos e ainda não foi explorada", disse o candidato

Em vídeo divulgado nas redes sociais, o candidato a prefeito de Araguaína Wagner Rodrigues (Solidariedade), da Coligação A Transformação Continua, destaca a força econômica do Lago Azul para o turismo de lazer. 

Wagner disse que continuará promovendo torneios de pesca e eventos nas estruturas já implantadas pelo prefeito Ronaldo Dimas, como Via Lago, praia, Centro de Convenções e Centro Esportivo de Canoagem.

“Oportunidade que nós temos e ainda não foi explorada: o turismo voltado para a pesca esportiva, para o lazer mesmo, e Araguaína sedia essa força econômica, esse é um dos compromissos que tenho”, afirmou o candidato.

No vídeo, Wagner fala ainda da importância do turismo para a cidade. “Pessoas descendo em Araguaína no nosso aeroporto, passando no comércio local, hospedagem, alimentação, fornecimento de combustível, venda de barco, tudo isso influencia muito na cadeia produtiva e vai servir como turismo em toda a nossa região”, destacou.

O candidato acredita que, em pouco tempo, os araguainenses e visitantes buscarão o lazer com a pesca esportiva no próprio Lago Azul. “Soltamos milhares de alevinos no lago e que vai proporcionar a pesca esportiva em pouco tempo. Um turismo voltado para o lazer, uma água maravilhosa. Temos já o Garimpinho e Araguaia e as pessoas saem para irem pescar em Manaus e Roraima. Isso não ser explorado é quase um pecado”, acrescentou.

Estrutura de turismo e lazer

Nas gestões de Ronaldo Dimas, foram implantados espaços de turismo e lazer antes inexistentes na cidade, além do Laboratório de Análise das Águas de Araguaína. A Via Lago é uma delas, que se tornou o maior cartão postal da cidade. A nova avenida fica na orla do Lago Azul e democratizou o acesso ao lago para toda a população.

Além da avenida, foi implantada a primeira praia do Lago Azul, criada para dar mais uma opção de lazer e garantir o uso e a preservação do lago. Já o primeiro centro de convenções da região norte do Tocantins está sendo construído também às margens do lago. A nova estrutura é ideal para trazer mais turismo e grandes eventos para a região.

Lago revitalizado

Mais de 200 mil peixes de espécies nativas estão sendo reintroduzidos no Lago Azul por meio do Projeto Lago Vivo. As espécies extintas no local após a construção da barragem do Corujão, na década de 1970, voltaram a ser vistas. O projeto está monitorando a adaptação dos peixes ao ambiente, bem como a qualidade da água do lago, continuamente observada pelo Laboratório de Análise das Águas do Município.

Preparando novas gerações

Wagner prometeu dar continuidade ao projeto da construção do Centro de Treinamento de Canoagem, que incentivará a prática da atividade esportiva dando oportunidade a população de praticar uma nova modalidade na região, além de contribuir para que, principalmente, os jovens estejam longe das drogas ou criminalidade.

O Parque Poliesportivo terá capacidade para atender e treinar 1.500 crianças e jovens, que além de terem mais uma opção de lazer, poderão realizar a iniciação ao esporte profissional. Numa área maior que 2 mil metros quadrados, o centro contará com salas de aula, miniauditório, alojamentos (masculino e feminino), oficina e piscina para treinamento.

O vídeo gravado no lago de Babaçulândia pode ser acessado na íntegra pelo link: https://bit.ly/2GnR9Y3

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.