Esporte

Jovem de Araguaína que treinou na escolinha do 2º BPM e no Tibas é artilheiro do Cruzeiro na Copinha

Por Redação AF
Comentários (0)

12/01/2016 09h03 - Atualizado há 5 anos

Que o Tocantins é um grande celeiro de craques todo mundo já sabe, mas a bola da vez agora é o garoto Rick Sena, que é natural de Araguaína, e está fazendo sucesso no Cruzeiro. Aliás, no final de semana Sena foi o destaque do time mineiro, pois marcou dois gols na vitória da Raposa sobre o Noroeste por 3 x 1 e ajudou a garantir o time nas oitavas de final. Este foi o terceiro gol do atleta de Araguaína na Copinha. Antes ele havia marcado contra o Comercial (SP) na vitória por 2 x 0, na primeira fase.

Nesta quarta (13), o Cruzeiro enfrenta o Marília às 18 horas, no estádio Bento de Abreu, casa do adversário. O jogo terá transmissão pelo canal SporTV. Rick Senna tem contrato profissional com o Cruzeiro até setembro deste ano.

Profissional

O araguainense disse que já treinou várias vezes com o elenco profissional na Toca da Raposa. “Sei que a comissão técnica do principal está de olho na garotada da Copinha. Vou continuar dando meu melhor pelo clube para quem sabe possa realizar meu sonho de chegar à equipe profissional. Mas deixo esta decisão nas mãos de Deus”, disse o artilheiro.

Araguaína

Rick Senna é natural da cidade de Araguaína. Ele está no Cruzeiro desde 2011, quando chegou com 14 anos. Ele é filho de Francisca Moura Leal e Lindon Jhonson Silva Noleto. Antes de chegar à Toca da Raposa, o garoto passou pelas escolinha de futebol do 2º BPM de Araguaína e no Tibas Sport Center. Tiba (ex-jogador renomado de futebol) é que empresaria o garoto. Mas neste período, aos 12 anos chegou ficar treinando um ano no Santos. Mas como percebeu que não teria oportunidade no clube da Vila Belmiro, seu empresário, Tiba o indicou para fazer testes no Cruzeiro, onde está até hoje. Senna disse que se inspira no craque do Real Madrid, Cristiano Ronaldo. No final do ano passado, Rick Sena foi artilheiro da Copa Placar de Seleções Estaduais, com quatro gols em três jogos, e considerado o melhor atleta da competição. Como prêmio recebeu um carro zero km.

(Reinaldo Cisterna - JTo)

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.