Elas no Parlamento

Ex-primeira-dama e duas professoras conquistam vagas na Câmara Municipal de Palmas

Na última legislatura, apenas duas vereadoras foram eleitas entre os 19 parlamentares.

Por Nielcem Fernandes 2.173
Comentários (0)

16/11/2020 14h10 - Atualizado há 3 anos
Das quatro eleitas, três fazem parte da renovação de mais de 50% do legislativo municipal

A única representante feminina na atual legislatura na Câmara Municipal de Palmas, a vereadora Laudecy Coimbra (SD), foi reeleita neste domingo (15). São 19 cadeiras na Casa de Leis da Capital do Tocantins. 

Para os próximos quatro anos, a bancada feminina ganhou mais três vereadoras. Na última eleição, a outra representante feminina eleita foi a atual deputada estadual Vanda Monteiro (PSL), derrotada pela prefeita Cinthia Ribeiro (PSDB) na disputa pela Prefeitura de Palmas.

Uma das novas vereadoras é a professora e advogada Janad Valcari (Podemos). Ela surpreendeu nas urnas com 2.083 votos e foi a terceira mais votada no pleito. É a primeira vez que ela ocupará um cargo eletivo.

Quem também saiu vitoriosa foi a farmacêutica e professora Iolanda Castro (Pros). Na sua primeira disputa, ela obteve 762 votos e garantiu a vaga graças ao coeficiente eleitoral.

Quem completa o quarteto feminino no Parlamento Municipal é a ex-deputada estadual e ex-primeira-dama de Palmas Solange Dualibe (PT). Com 1.147 votos, a ex-deputada será a única representante do Partido dos Trabalhadores na Câmara Municipal de Palmas.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.