Em Wanderlândia

Suspeito de integrar bando que aterrorizou cidade no Pará é preso no norte do Tocantins

Bandidos abordaram diversas pessoas e as fizeram de escudo humano.

Por Redação 2.118
Comentários (0)

18/12/2020 15h14 - Atualizado há 3 anos
Bandidos usaram moradores como reféns

A Polícia Civil localizou na cidade de Wanderlândia, no norte do Tocantins, um dos suspeitos de participar do assalto ao Banco do Brasil de Cametá, no Pará.

Ele foi preso nesta quinta-feira (17) pela Delegacia de Repressão a Roubos a Banco e Antissequestro.

As investigações apontam que o suspeito participou diretamente do planejamento e execução do crime. Ele estava com mandado de prisão já expedido pela Justiça, através da Comarca de Cametá.

'Novo cangaço'

Uma quadrilha com pelo menos 10 criminosos tomou as ruas de Cametá (PA), a 235 km de Belém, e assaltou uma agência do Banco do Brasil, no fim da noite do dia 1º de dezembro.

Eles abordaram diversas pessoas que estavam na praça em frente à agência bancária e as fizeram de escudo humano. O grupo também efetuou disparos contra o quartel da PM na cidade.

A ação violenta, no entanto, não teve êxito para os assaltantes. A quadrilha errou o cofre e não levou nada do banco, de acordo com o Governo do Estado.

Um homem, identificado como Alessandro de Jesus Lopes Moraes, foi morto após ser feito refém. Outra pessoa foi atingida na perna.

A ação tem características semelhantes à registrada em Criciúma, no Sul de Santa Catarina, na madrugada desta terça (1º), em que uma quadrilha também fez ataques pelo município para assaltar uma agência do Banco do Brasil.

Esse crime é conhecido como "novo cangaço" ou "vapor", que se caracteriza por ações rápidas, violentas, com muitos disparos de armas de fogo, tomada de reféns e uso de explosivos. Normalmente, são planejados em cidades de médio e pequeno porte, que tem um efetivo menor de policiais. Nas ações, os criminosos cercam os batalhões de polícia.

(As informações são do G1-PA)

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.