Araguaína

Governador Carlesse confirma início das obras do Hospital Geral de Araguaína nesta 6ª

O Hospital Geral será construído no residencial Jardim dos Ipês.

Por Arnaldo Filho 1.783
Comentários (0)

02/02/2021 08h30 - Atualizado há 3 anos
Futuro Hospital Geral de Araguaína (HGA)

O governador do Tocantins, Mauro Carlesse, confirmou o lançamento das obras no novo Hospital Geral de Araguaína (HGA) durante seu discurso na solenidade de posse da mesa diretora da Assembleia Legislativa (Aleto), nesta segunda-feira, 1º de fevereiro.

Na ocasião, Carlesse ressaltou a parceria entre os Poderes Executivo e Legislativo e agradeceu aos deputados pela destinação de emendas para programas como o Opera Tocantins, aquisição de mais de 1 milhão de cestas básicas para famílias carentes nos 139 municípios e obras de infraestrutura. Nesse momento, o governador anunciou o início da construção do HGA, conforme já anunciado com exclusividade pelo AF Notícias.

“É uma honra muito grande poder retomar obras que há muito estavam paradas, uma delas é a do Hospital Geral de Araguaína que vai melhorar o atendimento na região norte do estado. Já reservamos R$ 30 milhões para as obras que iniciam agora no próximo dia 5 de fevereiro e vamos correr atrás de mais recursos para concluir ela, que é uma obra de R$ 180 milhões. Dividimos em três fases e essa primeira fase entregaremos em um ano”, assegurou.

O lançamento das obras está previsto para a próxima sexta-feira (5). Além do governador Carlesse, estarão presentes deputados, prefeitos da região, secretários e autoridades.

O Hospital Geral será construído no residencial Jardim dos Ipês. A pedra fundamental do HGA foi lançada ainda em janeiro de 2011, ou seja, há uma década. A construtora contratada pelo Estado fez apenas a terraplanagem do local e abandonou as obras por falta de pagamento. 

Quando pronto, o HGA contará com 400 leitos, mais 60 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), 12 salas cirúrgicas, além de Pronto-Socorro para atendimento diário de mais de 150 pessoas, setores de oncologia, de diálise, laboratórios e toda a área administrativa.

VEJA TAMBÉM

Início das obras do Hospital Geral de Araguaína já tem data marcada; serão 400 leitos

No zap, postagem ironiza 10 anos da placa do HGA com 10 dias da China para construir hospital

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.