Abu Dhabi Grand Slam

Atleta oriundo de projeto social em Araguaína é campeão de jiu-jitsu nos Emirados Árabes

Jefferson Fagundes também venceu campeonato em Dublin, na Irlanda.

Por Márcia Costa | Conteúdo AF Notícias 1.013
Comentários (0)

12/05/2022 10h19 - Atualizado há 1 ano
O evento contou com competições para atletas de todas as idades, nacionalidades e níveis de habilidade

O atleta araguainense de jiu-jitsu Jefferson Fagundes levou o nome do Estado do Tocantins novamente ao pódio, dessa vez como campeão internacional Abu Dhabi Grand Slam 2022, nos Emirados Árabes. O evento ocorreu entre os dias 06 e 08 de maio.

A competição contou com a participação de atletas de todas as idades, nacionalidades e níveis de habilidade.

A intensa preparação de Jefferson Fagundes lhe garantiu um excelente desempenho na categoria faixa marrom adulto, até 62 kg, conquistando o primeiro lugar no pódio em meio a atletas de vários países.

“Estou muito feliz com o meu desempenho nessa competição. Mês passado fui campeão em Dublin, na Irlanda, e agora essa vitória me consagra o primeiro tocantinense a ser campeão em Abu Dhabi”, disse.

Atualmente, Jefferson Fagundes está morando em São Paulo por causa da carreira como atleta e faz, em média, de 12 a 15 treinos de jiu-jítsu durante a semana. “Mantenho também a preparação física três vezes na semana, além dos estudos de luta e entre outras coisas que são necessárias para um atleta de alto rendimento”, destacou.

O atleta começou no esporte em agosto de 2016 e, em dezembro do mesmo ano, já participou da sua primeira competição na cidade de Colinas do Tocantins, porém, não teve um bom rendimento, mas no segundo campeonato se consagrou campeão. Atualmente ele se dedica 100% a competições nacionais e internacionais.

“Eu prático o esporte há 6 anos. Comecei a treinar no projeto Social Sementinha do Amor, no Setor Araguaína Sul, e até hoje tenho todo o suporte desse projeto que sempre apoiou meu sonho dentro do esporte. O projeto tem uma história linda e várias famílias são beneficiadas por ele através do jiu-jítsu”, finalizou.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.