Política

Coletivo Somos lança pré-candidatura do ativista Edu Alves como codeputado em Araguaína

“Somos em 40 minutos” é o nome do projeto.

Por Redação 744
Comentários (0)

18/07/2022 16h02 - Atualizado há 1 ano
Representantes do Coletivo Somos.

O Coletivo SOMOS realizará nesta segunda-feira (18/7), a partir das 19h30, uma reunião política para apresentar sua pré-candidatura em Araguaína. O encontro, chamado de “SOMOS em 40 minutos”, será realizado na casa do membro do Coletivo, o ativista Edu Alves, que fica localizada na Rua Machado de Assis nº 704 - Bairro São João. 

Para Edu, que defende direitos de acessibilidade, da diversidade e inclusão, este momento será muito importante para apresentar o primeiro mandato coletivo do Tocantins. 

Será um dos nossos primeiros encontros enquanto Coletivo aqui em Araguaína e na região norte. Queremos explicar quem somos, o que pensamos e o que defendemos, além de esclarecer como será nossa pré-campanha a deputado estadual e deputada federal. Estamos mobilizados de norte a sul do Estado e juntos vamos furar a bolha da política tradicional. Acreditamos muito nisso”, disse.

Já na próxima terça-feira, 19, a partir das 19h30 em Gurupi, será realizada a reunião da região sul. O encontro será no Auditório do Hotel DiNapoli.

ENTENDA

Um mandato coletivo é uma forma da população ser representada não por uma única pessoa, como já acontece na política tradicional, mas sim por um grupo plural. Nessa nova proposta de democracia, além da figura do deputada, que pelo grupo é chamado de porta-voz, aparecem as figuras dos codeputados e das codeputadas, que compartilham da vida do gabinete e têm o mesmo poder de decisão. Todas as regras de participação seguem o estabelecido no próprio estatuto interno do mandato.

Nestas eleições, o servidor público federal Alexandre Peara e a pesquisadora Thamires Lima serão os representantes da região central. O ativista por direitos de acessibilidade e inclusão, Edu Alves, representará Araguaína e a região norte. Já a Professora Natália será a responsável por defender as necessidades de Gurupi e da região sul.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.