Araguaína

Milhares de trabalhadores ainda não sacaram o abono do PIS; prazo vai até 30 de dezembro

Por Redação AF
Comentários (0)

19/12/2016 16h14 - Atualizado há 5 anos
Mesmo em tempos de crise financeira, milhares de tocantinenses ainda não sacaram o benefício do abono salarial do PIS referente ao ano de 2014. O prazo já foi prorrogado e se encerra no próximo dia 30 de dezembro. Essa remuneração extra vai ajudar muitos brasileiros a conseguirem fechar as contas no final do ano. Para ajudar as pessoas, a Caixa Econômica Federal divulgou a lista com o nome de todos os trabalhadores brasileiros que têm direito ao benefício, mas ainda não sacaram. A relação está distribuída por Estado e cidade (veja aqui). Para conferir a lista do Tocantins, clique aqui. São milhares de nomes só em Araguaína. O valor do abono do PIS é de um salário mínimo, pago aos trabalhadores que recebam até 2 salários mínimos. Para ter direito, o trabalhador precisa:
  • Estar cadastrado no PIS há pelo menos cinco anos;
  • Ter recebido remuneração mensal média de até dois salários mínimos durante o ano-base;
  • Ter exercido atividade remunerada para Pessoa Jurídica, durante pelo menos 30 dias, consecutivos ou não, no ano-base considerado para apuração;
  • Ter seus dados informados pelo empregador (Pessoa Jurídica) corretamente na Relação Anual de Informações Sociais (RAIS).

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.