Operação tartaruga

Professores da rede estadual vão reduzir hora/aula em até 15 minutos se Governo não cumprir acordos

Por Redação AF
Comentários (0)

21/04/2016 16h50 - Atualizado há 5 anos

Para pressionar o Governo do Estado a cumprir os acordos firmados com a categoria, os professores da rede estadual de ensino devem reduzir em até 15 minutos a hora/aula a partir da próxima terça-feira (26/04). A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) já foi notificada na última quarta (20/04), mas ainda não encaminhou nenhuma resposta sobre a pauta de reivindicação da classe.

O Governo deveria ter se manifestado até o fim da semana passada, conforme prazo estabelecido pela própria gestão estadual.  Na notificação, o Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sintet) disse que aguardará a resposta até a próxima segunda-feira (25/04), e caso não seja atendido será colocado em prática já no dia seguinte uma operação de redução das horas/aulas na rede estadual.

Com o mote "Para a Educação o Tempo Parou. Sem Negociação Haverá Redução", a manifestação denominada "Operação Tartaruga", foi sugerida pela categoria durante as assembleias regionais e consiste na redução de 15 minutos na hora/aula no período diurno e de 10 minutos no período noturno.

Reivindicações

A pauta consiste no pagamento dos passivos em atraso, como o retroativo das progressões 2013, retroativo das progressões 2014 e o pagamento do retroativo da data-base 2015, bem como, o pagamento das progressões 2016.

A categoria ainda reivindica que o reajuste da educação seja de 11,36%, com base no custo aluno por ano do Fundeb, bem como o realinhamento das tabelas do Plano de Carreira e a equiparação entre Professores normalistas (PRONO) e Professores da Educação Básica (PROEB).

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.