Virada de ano

10 cores e seus significados para o réveillon; preto não representa o que muitas pessoas pensam!

Cada cor tem um significado especial e pode atrair boas energias durante todo o ano.

Por Márcia Costa 948
Comentários (0)

27/12/2019 17h55 - Atualizado há 1 mês
Looks que foram apostas dos famosos

A Virada do Ano Novo está bem aí e muita gente ainda não escolheu com qual roupa deve passar o réveillon, tem quem diga que é preciso apostar em cores específicas para atrair boa sorte, dinheiro, paz, amor, entre outros.

Vamos entender um pouco qual significado de cada cor. Afinal, tradição é tradição!

1 - Branco: O branco é a união de todas as cores. Muito tradicional no Ano-Novo brasileiro, é ideal para quem deseja paz e harmonia no ano que segue. A cor representa também a pureza, por isso é indicada para quem quer se desfazer de energias passadas ruins e renovar os fluidos.

2 - Prata: A cor prata simboliza inovação e tudo que é moderno. Se você quer dar uma reviravolta na sua vida nesse ano e começar com tudo novo, aposte na roupa ou acessórios nesta cor.

3 - Amarelo: O amarelo e o dourado estão associados ao ouro e à riqueza, tanto material como de espírito, e simbolizam a alegria e descontração. Por isso, é a cor para quem quer ter dinheiro e brilhar no ano que chega.

4 - Verde: Verde é cor da esperança e também da saúde. Se isso é o que você deseja para você e sua família no próximo ano, invista na cor, que também é o símbolo da fertilidade.

5 - Vermelho: Estimulante, o vermelho é a cor da paixão, dos sentimentos intensos, da energia e do desejo. Para viver um romance ardente no próximo ano, aposte na roupa ou calcinha desta cor.

6 - Rosa: Já o rosa é uma cor mais serena. Representante do amor, incluindo o amor-próprio, é o vermelho suavizado pelo branco, que propicia o romantismo, carinho e autoestima.

7 - Azul: Se você deseja passar o próximo ano mais tranquila, invista na cor azul. Representante da serenidade e tranquilidade, ele ainda favorece o poder da comunicação, além de gerar bem-estar e paciência.

8 - Preto: Poucas pessoas escolhem a cor preta para a virada do ano, pois acreditam que ela tenha relação com forças malignas e energias negativas, além da morte. Na verdade, o preto é a ausência de cor e, por isso, simboliza a independência. A cor também representa a tomada de decisão e a dignidade.

9 - Roxo: O roxo e o lilás são as cores da intuição. Eles estão conectados com a espiritualidade, a inspiração e a purificação mental. É ideal para quem busca respostas no ano que segue e desejam esvaziar a mente para descobrir qual é o melhor caminho a seguir.

10 - Laranja: O laranja desperta a criatividade e ousadia. Vibrante, a cor transmite alegria e chama atenção, além de estimular a mente. Ela irá garantir um pique novo e favorecer o entusiasmo.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2020 AF Notícias. Todos os direitos reservados.