Namoro

7 dicas valiosas para fazer o namoro dar certo. Não dê vida de casado para quem é solteiro!

Especialista apontam que é necessário autoconhecimento e generosidade para um namoro saudável.

Por Gláucia Peixoto 1.383
Comentários (0)

14/08/2019 15h34 - Atualizado há 4 anos
divulgação

Em tempos de muita azaração, relacionamentos múltiplos, traições e com uma séria mudança de valor no tocante aos relacionamentos amorosos, é muito difícil manter um namoro. O que antes era habito, hoje é raridade!

 Por isso, centenas de mulheres e homens (sim, eles também) ainda sonham em encontrar alguém para chamar de ... de namorado, para começar. Há pessoas nas mais diversas faixas etárias querendo um relacionamento sério, com cumplicidade, ou seja, o bom e velho namoro.

Especialistas em relacionamentos afirmam que esse desejo é cada vez mais frequente em homens e mulheres após os 25 anos, pois é nessa fase que muitos se cansam da solidão ou simplesmente da superficialidade de relações sem compromisso. É aquela história de estar sozinho a dois.

São as famosas relações vazias, conhecida por muitos que aparentemente “pegam todas (os)”, porém, estão sempre sozinhos, principalmente quando surgem problemas e dificuldades.

Mas como manter um namoro sério e saudável?

Primeiramente é necessário saber que tipo de relacionamento você quer e como você deve se comportar dentro dele. Isso porque é necessário conhecer a si próprio antes de se mostrar tão intimamente para outra pessoa.

Dicas valiosas para o namoro.

1. Antes de começar a namorar alguém, conheça-o bem por meio de uma boa amizade. É na amizade que surge o namoro, e ela serve também como um pré-namoro. Não seja afoito, não comece a namorar só porque o outro tocou seu coração. Conheça-o primeiro. Veja que tipo de pessoa ele é. Ressalte as qualidades, mas nunca esconda os defeitos. Reponsabilidade e caráter são valores inegociáveis.

2. Faça do seu namoro um tempo de conhecimento do outro e um meio de ele conhecer você. Sem isso, não será possível saber se o namoro deve continuar ou não. Não se ama quem não se conhece. Então, cada um se revele ao outro com sinceridade.

3. Não tenha medo de mostrar ao outro a sua realidade e de sua família. Se ele não o aceitar como você é, e também sua família, com todas as qualidades e defeitos, é porque não ama de verdade. Também você deve exigir conhecer a família dele, por mais difícil que ela seja. Observe bem o tratamento que ele destina aos pais. Isso é indispensável.

4. Faça o outro crescer. Namoro é tempo de crescer a dois, pelo fermento do amor, da renúncia e do sacrifício pelo outro. Um relacionamento, no qual ambos não crescem humana e espiritualmente, por estarem juntos, é vazio e deve acabar.

5. Não deixe o egoísmo tomar conta do relacionamento, pois um casal egoísta é como duas bolas de bilhar, que só se encontram para se chocarem e se separarem. O egoísmo mata o amor e destrói o relacionamento.

6. Não tenha medo de terminar um namoro no qual só existe briga e reclamação; não empurre o problema com a barriga. Namoro é tempo de conhecer e escolher sem pressa e sem paixão que cega a razão. É melhor chorar uma separação, hoje, do que depois de casados.

Vida de casado é para quem é casado!

7. Não faça do seu namoro uma vida de casado. Isso não se refere a questão sexual, mas sim a rotina de marido e mulher, ou seja, não aceite que seu namorado mude para sua casa ou durma lá todas as noites sem que antes ele tenha adquirido a responsabilidade (e as contas) de um homem casado.

Há muitas mulheres dando erroneamente vida de homem casado para alguém que continua solteiro, é o famoso “namorido”, mistura de namorado com marido e que na prática, quando os problemas surgem você descobre que não era nem uma coisa nem outra.

Então você se decepciona porque se dedicou, amou, foi fiel e cuidou como esposa, porém lembre-se ele não te fez esposa dele, portanto de fato você não pode cobrar esse posto. Se você já passou por isso, renove-se e não aceite menos do que você merece. Namoro sério existe sim, mas há regras que ambos devem seguir.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.