Palmas e Gurupi

Bebê fratura fêmur e pé em hospitais e quase morre em ambulância precária, denuncia mãe

Segundo a mãe, o hospital afirmou que a fratura no fêmur foi espontânea, mas ela duvida da versão.

Por Agnaldo Araujo 2.318
Comentários (0)

25/10/2019 10h25 - Atualizado há 4 anos
Bebê

Uma mãe denunciou ao Ministério Público que o seu bebê teve o fêmur e pé fraturados durante atendimentos no Hospital Materno de Gurupi e no Hospital Infantil de Palmas. Além disso, segundo ela, a criança quase morreu dentro de uma ambulância por falta de adequação do veículo.

A mãe é Cleia Ferreira da Cruz e o bebê, Paulo Victor. A denúncia foi feita na ouvidoria da 27ª Promotoria de Justiça da Capital, em 27 de setembro deste ano, quando a criança tinha apenas 8 meses de vida.

Segundo o relato da mãe, o bebê é 'sensível com alguns problemas de saúde' e sempre é transferido para o Hospital Infantil de Palmas quando não consegue atendimento no Hospital de Gurupi.

Em um desses atendimentos em Palmas, o bebê teve o fêmur quebrado. Segundo a mãe, o hospital informou apenas que a fratura foi espontânea, mas ela duvida da versão apresentada.  

Menos de um mês depois de retirar a imobilização do fêmur, o bebê também teve o pé fraturado durante atendimento no Hospital Materno em Gurupi.

Em outra ocasião, segundo a mãe, seu filho quase morreu no trajeto de Palmas a Gurupi por causa da ausência de condições da ambulância, já que o veículo não dispunha de oxigênio e os técnicos não conseguiram sequer realizar o "procedimento de aspiração".

Além disso, a mãe disse que foi constrangida por uma assistente social do Hospital Infantil de Palmas, que teria se negado a auxiliá-la, principalmente em relação às suas bagagens.

O Ministério Público do Tocantins investiga a denúncia da mãe e já cobrou esclarecimentos ao Secretário de Estado da Saúde e à assistente social.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.