Moda sustentável

Brechós: uma opção para vestir-se bem sem pagar mais por isso e ganhar dinheiro!

Com os brechós é possível renovar o guarda-roupas gastando pouco ou mesmo ganhar algum dinheiro!

Por Gláucia Peixoto 1.229
Comentários (0)

23/05/2019 14h35 - Atualizado há 4 anos
Aline e Elaine donnanuovastores

Já foi o tempo em que os brechós eram vistos negativamente, hoje eles são apostas de moda e consumo consciente onde é possível encontrar peças bem conservadas em alta na moda e com um preço muito mais acessível.

Outro ponto interessante é que existem diversos tipos de brechós e que alguns deles aceitam permuta, ou seja, é uma ótima oportunidade para vender ou trocar aquele vestido ou acessório caro que você usou uma ou duas vezes. Assim você consegue se livrar de uma peça que está encostado na gaveta e adquirir outra que irá agregar ao seu estilo. Além disso, existem até lojinhas assim que compram peças de seus clientes.

Brechós online

Os brechós via web estão cada vez mais populares, pois são práticos, rápidos e dispensam os gastos com uma loja física que poderia encarecer o produto e ainda permite que os próprios clientes vendam seus produtos.

No Tocantins opções como essa são uma tendência em alta devido à facilidade e praticidade das negociações.

Foi pensando nessa proposta que as amigas Aline Duarte e Elaine Rodrigues criaram a vitrine virtual @donnanuovastores, segundo as criadoras a ideia é justamente promover moda de forma sustentável, onde o “comprar mais” é substituído pelo “comprar melhor” e com um baixo custo. Nessa página as próprias clientes podem colocar seus modelos à venda pagando apenas uma pequena porcentagem sobre o valor do produto.

Brechó das amigas

É comum também trocas diretas entre amigas ou mesmo os brechós temporários nos quais grupos de pessoas se reúnem para comprar, trocar e vender roupas, sapatos, acessórios e  o que mais o mercado demandar, porque já ficou claro que a palavra da moda é a sustentabilidade, seja do planeta ou simplesmente do  próprio bolso.

 

 

 

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.