Suco detox

Conheça 10 super sucos detox que vão turbinar sua dieta em 2020 de maneira muito saudável!

Cada ingrediente presente em suco detox desempenha uma função específica dentro do metabolismo.

Por Gláucia Peixoto 1.549
Comentários (0)

10/01/2020 09h10 - Atualizado há 4 anos
divulgação

O ano começou e para muitas pessoas é hora de traçar metas para realizar ao longo de 2020 e para muitas mulheres uma das principais metas é a perda de peso e chegar a tão sonhada boa forma.

O problema é que a maioria de nós já começamos o ano com alguns quilos a mais, mesmo quem estava em boa forma provavelmente acrescentou umas indesejáveis polegadas à silhueta. Por tanto é hora de investir em uma boa alimentação, atividades físicas e para turbinar tudo isso, vale apostar nos sucos detox que já estão consagrados como grandes amigos das dietas porque são saudáveis, ajudam a saciar a fome e muitos possuem sim um  efeito termogênico, ou seja, ajudam a perder peso.

Sucos que levam gengibre são bons exemplos neste sentido. “O gengibre é uma raiz que, entre outros benefícios, tem efeito termogênico, ou seja, aumenta a temperatura corporal, acelerando o metabolismo”, comenta Maria Luiza. O mesmo vale para a pimenta, que também pode ser incluída em sucos, de acordo com a nutricionista.

Mas esses são apenas exemplos de alimentos que oferecem vantagens à saúde! “Sucos com abacaxi, por exemplo, têm efeito diurético; sucos com couve ajudam a desintoxicar o organismo, além de serem ricos em fibras etc.”, comenta Maria Luiza.

Confira 10 super sucos detox que serão tendência em 2020!

1. Suco de abacaxi, hortelã e chá verde: trata-se de um suco drenante que ajuda a desinchar o corpo. O chá verde dispensa apresentações quando o assunto é emagrecimento e combate à retenção de líquidos, e além dele você usará abacaxi, hortelã e água.

2. Suco de manga com gengibre: a mistura de manga com gengibre dá muito certo! O suco sacia, além de ficar delicioso. Além desses ingredientes principais, você usará laranja, canela em pó e, se necessário, mel para adoçar.

3. Suco de abacaxi, couve, gengibre e hortelã: um suco detox, que reúne ingredientes poderosos! Leva abacaxi, que é diurético e anti-inflamatório; couve, que ajuda a promover uma limpeza no organismo e é rica em fibras; além de gengibre, que é anti-inflamatório e tem poder termogênico.

4. Limonada detox: um suco que ajuda a desintoxicar. Você usará alface ou talos de aipo, folhas de couve, maçã, limão e gengibre fresco. A dica é consumir o suco 30 minutos antes das refeições.

5. Suco detox de jabuticaba: um suco delicioso e antioxidante feito com água de coco, amora, jabuticaba e capim-santo. E o detalhe é que ele fica com uma cor linda, de dar mesmo água na boca!

6. Suco detox de melancia: além de saudável, fica uma delícia e é super-refrescante, boa dica para os dias quentes! Você precisará de melancia, água, gengibre, linhaça dourada, couve, de um liquidificador ou mixer!

7. Suco de tomate apimentado: fácil de fazer e delicioso, ideal para quem quer manter a dieta em dia, pois acelera o metabolismo devido ao uso da pimenta. Você usará aipo, a pimenta, alho e tomates pelados.

8. Suco vermelho antioxidante: uma receita fácil e nutritiva, que apenas leva laranja, gengibre, beterraba, linhaça e gelo. Este suco fica delicioso, docinho (devido ao uso da laranja) e com uma cor linda.

9. Suco termogênico: um suco ideal para ajudar a desintoxicar e até diminuir a celulite, pois acelera o organismo! Você usará água gelada, abacaxi, limão, gengibre, canela em pó e pimenta Cayena.

10. Suco anti-inchaço: ideal para acabar com o inchaço, muito comum no verão. Você usará chá de hibisco, água, melancia, salsão, folhas de capim-limão ou hortelã e gelo. Saudável, refrescante e gostoso!

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.