Nome do bebê

Conheça 8 dicas valiosas que te ajudam a escolher o nome certo para seu bebê!

Para ajudar os papais alguns especialistas oferecem dicas valiosas nesse momento tão especial.

Por Márcia Costa 1.534
Comentários (0)

08/11/2018 15h55 - Atualizado há 5 anos
Dicas para escolher o nome do bebê

Escolher o nome do bebê é uma missão nada fácil, que começa após a descoberta da gravidez. O maior medo é escolher um nome que pode cair na esquisitice, ganhar um temido apelido ou que vai fazer você lembrar de uma experiência nada boa do passado.

E não esqueça que não faltarão palpites, nem tampouco comentários bons ou ruins sobre o nome escolhido. Porém a escolha se deve somente ao casal.

Para ajudar os papais alguns especialistas oferecem dicas valiosas nesse momento tão especial de decisão por uma vida inteira.

Selecionamos algumas dicas que vai te ajudar a fazer a escolha certa para o seu bebê. Vamos lá!

1. O nome deve ter um significado especial

O ideal é que ele expresse algo que soe positivo para você. Além de refletir como os pais enxergam o filho quando se tornar um adulto. Se imagina que o bebê será um atleta, por exemplo, escolha um nome que esteja relacionado a força física e agilidade.

2. Combine com o sobrenome

Você tem um sobrenome comum, como Silva ou Sousa, pense em um nome um pouco menos usual para fazer a associação perfeita. Uma boa dica é procurar no Google quantos homônimos o seu filho terá. Se a lista for muito grande, melhor pensar em outra opção. É importante também verificar se há redundância — Fernanda Fernandes, por exemplo.

3. Leve a grafia em consideração

Se o nome escolhido tiver uma grafia pouco habitual, caberá a seu filho corrigi-la a todo instante.

4 . Preste atenção nas iniciais juntas

Cheque se as iniciais do nome, principalmente a do primeiro e a do último juntas, não formam nenhuma expressão com significado indesejado. O nome Ricardo Augusto Tavares Orsolin, por exemplo, forma a rubrica RATO. Em muitas empresas, as pessoas são identificadas pelas iniciais, em crachás por exemplo. O nome também fica reduzido em cartões de crédito.

5. Pense nos possíveis apelidos

Você está preparado para ouvir seu filho sendo chamado por um apelido? Beatriz, por exemplo, comumente vira Bia, mesmo que a gente insista no nome original.

6. É legal dar nomes exóticos?

Pense duas vezes antes de dar um nome pouco comum para o seu filho. Pesquisas apontam que crianças com nomes “estranhos” são mais facilmente alvos de brincadeiras de mau gosto nas escolas durante a infância.

7. Nomes de celebridades: muito cuidado

Essa é uma boa maneira de homenagear os seus ídolos. Mas, pense duas vezes antes de fazê-lo, principalmente se a celebridade ainda estiver na ativa. Afinal, ninguém sabe como a Madonna, por exemplo, entrará para a história.

8. As emoções da hora do nascimento importam

Uma boa dica é: esqueça a opinião de amigos, familiares e escolha um nome ou sustente uma decisão anterior baseando-se nos sentimentos desse momento tão especial. Receba seu bebê com todo o amor e carinho. E não perca a oportunidade de olhar para o seu rostinho e ser a primeira pessoa a pronunciar o seu nome.

(Com dicas do Bebê.Abril)

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.