Dicas de nutricionista

Dia dos Namorados: conheça 6 alimentos afrodisíacos para apimentar o relacionamento

A alimentação influencia diretamente", garante a nutricionista.

Por Redação 599
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12/06/2020 10h08 - Atualizado há 1 mês
Dicas de nutricionista para o Dia dos Namorados

Falta de libido, cansaço e até mesmo disfunção erétil. Estes são problemas que qualquer pessoa pode ter ao longo da vida, independente de idade, mas que podem ser tratados com ajuda de um profissional especializado em nutrição. 

Acredita-se que uma libido baixa também esteja ligada à falta de vitaminas e alguns minerais, como vitamina E, zinco e selênio, mas também os alimentos têm o poder de dar um tempero especial e tornar cada momento único.

Segundo a nutricionista Luanna Caramalac, ter uma alimentação inadequada acaba influenciando no desempenho na cama. “O estilo de vida inadequado, bem como uma dieta rica em alimentos pro inflamatórios, impactam diretamente na função sexual”, disse.

Luanna afirma que uma dieta rica em comida de verdade: frutas, vegetais, carboidratos complexos, proteínas... possuem papel fundamental para auxiliar a solucionar problemas relacionados à menopausa e falta de lubrificação. “A alimentação influencia diretamente", garante.

Conheça alguns alimentos para apimentar o relacionamento e aumentar a libido:

Chocolate 70% (ou mais, zero açúcar)

Induz a produção de serotonina, neurotransmissor que tem várias funções sobre o sono, humor e é responsável principalmente pela sensação de prazer.

Aspargos

É rico em vitamina B3 (que promove a vasodilatação, melhorando a circulação e a ereção do órgão sexual) e em magnésio (importante para a produção de serotonina, o hormônio do bem-estar, que é fundamental para a libido).

Amendoim

Por ser uma oleaginosa, é um alimento altamente energético, de alto valor calórico. Também contém grande quantidade de vitamina B3, que colabora para a vasodilatação sanguínea, por isso é relacionado ao aumento da libido e do apetite sexual.

Pimenta

Esse condimento é capaz de promover o desempenho sexual. Os efeitos provocados após a ingestão da pimenta causam reações fisiológicas no corpo, como a elevação da frequência cardíaca e sanguínea e sudorese, muito semelhantes às sensações vivenciadas no ato sexual, fazendo da pimenta um dos alimentos afrodisíacos.

Morango

Além do estímulo visual por sua bela aparência e cor vermelha, é rico em vitamina C, que ajuda na formação e liberação dos hormônios sexuais e aumenta a lubrificação vaginal.

Maça peruana

Tem propriedades capazes de aumentar a quantidade de testosterona. São ricas em arginina - que aumenta a circulação sanguínea, e zinco - que aumenta a produção de testosterona.

Dra. Luanna Caramalac Munaro, Nutricionista Funcional e Integrativa - Formada em modulação intestinal e biofísica quântica pela universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região Pantanal (Uniderp). Pós-graduada em nutrição clínica funcional – VP, adequação nutricional e manutenção da homeostase – prevenção e tratamento de doenças. Pós-graduanda em nutrição comportamental, atua na área integrativa com foco em prevenção e tratamentos de patologias, como: Doenças autoimunes; Depressão; Infertilidade e emagrecimento. Site: http://luannacaramalacmunaro.com.br/

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