Beleza

Entenda sobre os procedimentos estéticos feitos na cantora Maraisa com aplicação de colágeno

Fios de PDO e Elleva são tratamentos não invasivos com resultados naturais

Por Redação 923
Comentários (0)

01/09/2023 11h47 - Atualizado há 8 meses
Michele Camargo é Biomédica Esteta formada pelo Centro Universitário UniFECAF

A cantora Maraisa, da dupla sertaneja Maiara & Maraisa, compartilhou com seus mais de 13 milhões de seguidores nas redes sociais que passou por um procedimento estético na região do queixo. As técnicas envolvem a aplicação de fios de colágeno na papada, além da aplicação de colágeno nas nádegas, para elevar a área. Maraisa compartilhou todo o processo nos stories e chamou atenção pelos resultados positivos e naturais.

Segundo a biomédica esteta e especialista em procedimentos corporais e faciais, Michele Camargo, os fios de PDO é uma técnica conhecida no campo da medicina estética que visa melhorar a firmeza e a aparência da pele, e envolve a inserção de fios absorvíveis sob a pele para criar um efeito de lifting e estimular a produção de colágeno.

“Os fios são inseridos sob a pele, onde eles agem como um suporte. Isso eleva e sustenta áreas flácidas, como as sobrancelhas, bochechas, pescoço, papada e até mesmo áreas do corpo, como os seios e o abdômen. Além do efeito imediato de elevação, os fios de PDO estimulam a produção de colágeno natural da pele. Isso melhora a textura, tornando-a mais firme e jovem”, explica Camargo. O procedimento é uma opção menos invasiva em comparação com cirurgias plásticas tradicionais e pode ser realizado no consultório com anestesia local, resultando em um tempo de recuperação mais curto.

Já o Elleva é um bioestimulador de colágeno especialmente desenvolvido para melhorar a aparência e a firmeza das nádegas. Ele consiste em uma substância injetável que contém ácido polilático, um composto seguro que estimula a produção de colágeno nas camadas mais profundas da pele. Isso resulta em uma elevação natural das nádegas ao longo do tempo.

“Ao contrário de procedimentos cirúrgicos, os resultados do Elleva não são instantâneos. Algumas semanas são necessárias para o colágeno ser produzido e os efeitos se tornarem visíveis, proporcionando um resultado muito mais natural. É uma alternativa menos invasiva para procedimentos cirúrgicos para quem busca elevar o bumbum com menos tempo de recuperação e menos riscos associados”, afirma a biomédica esteta.

É importante destacar que tanto os fios de PDO quanto o Elleva devem ser realizados por profissionais qualificados e experientes em medicina estética. Antes de optar por qualquer procedimento estético, é fundamental consultar um especialista para discutir suas metas, expectativas e qualquer possível risco ou efeito colateral. “Cada paciente é único, e o tratamento deve ser personalizado para atender às suas necessidades específicas”, finaliza.

Michele Camargo é Biomédica Esteta formada pelo Centro Universitário UniFECAF (CRBM: 52710) e Técnica em Estética e Cosmetologia. Pós-graduanda na Skinacademy. É membro efetivo do Conselho Regional de Biomedicina – 1ª Região. No Instituto Michele Camargo, a especialista realiza todos os procedimentos corporais e faciais além de oferecer um espaço com centro de aperfeiçoamento e treinamento para profissionais da área com cursos voltados ao setor de estética, com alunos no Brasil, Estados Unidos, Canadá, Espanha, Inglaterra e Itália.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.