Shows cancelados serão reagendados para uma nova data.
O Governo do Tocantins afirmou que está mantida a programação desta sexta-feira (6/10) da festa de aniversário do Estado com cantores gospel. O evento será a noite na Praça dos Girassóis, em Palmas.
Para garantir a segurança do público, o governo disse que vai reforçar o efetivo das Forças de Segurança, com a presença da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Guarda Metropolitana.
Tiroteio deixa pessoa morta e encerra shows do aniversário do Tocantins na Praça dos Girassóis
'Estamos entristecidos', diz Wanderlei sobre morte de garoto de 17 anos; casal e PM foram baleados
A programação de shows começa às 19 horas, com o Grupo Amém. Em seguida, se apresentam Daniel e Samuel (20h30), Téo Rúbia (22h), Bruna Karla (23h30) e Cassiane (1h).
Em relação aos shows dos artistas Flagim Moral e da dupla Débora e Gerúsia, que estavam previstos para ocorrer na noite dessa quinta-feira (5/10), e não puderam ser realizados em razão do tiroteio que matou um adolescente de 17 anos e baleou um PM que estava de folga e um casal, o governo disse que essas apresentações serão reagendadas para uma nova data, que será anunciada em breve.
Conforme o governo, as mudanças foram necessárias para garantir a segurança e a qualidade dos shows. O governo disse ainda lamentar os transtornos causados e agradeceu a compreensão do público.
VÍTIMAS
Em nota à imprensa, o governo informou que um policial à paisana e de folga se envolveu em uma discussão com dois homens. Durante a confusão, um dos homens tomou a arma do policial e atirou contra o mesmo. O militar foi atingido com dois tiros, um na costela e outro no quadril. Um adolescente de 17 anos acabou sendo baleado na cabeça e morreu no local. Um casal ainda foi ferido por tiro de raspão.
A vítima fatal foi identificada como Ruan Gomes da Silva. Mais três pessoas ficaram feridas durante o tiroteio, sendo o policial militar da Força Tática, Mikel de Melo Barbosa, que foi encaminhado para o Hospital Geral de Palmas (HGP), e o casal Sthefhane Beatriz Borges e Henrique de Almeida Santos, atingido de raspão nas pernas e socorrido para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA Norte).