Lanches saudáveis

Não sabote sua dieta! Veja dicas de lanches saudáveis para manter o foco até no fim de semana

Nada de cair na cerveja com churrasco de carnes gordas em porções exageradas.

Por Gláucia Peixoto 798
Comentários (0)

23/08/2019 15h40 - Atualizado há 4 anos
Receitas fits

O fim de semana está chagando e é hora de descansar, relaxar e se deliciar com pratos que estão fora da dieta, certo? Errado! Um plano alimentar equilibrado também deve ser seguido nos finais de semana, o que não impede que você desfrute de comidas saborosas, diferentes e que te tirem da rotina.

Se você conseguiu bons resultados com sua dieta durante a semana, então deve continuar se esforçando para alcançar todo o seu objetivo. E lembre-se: não é só dieta passageira, é mudança de hábito alimentar. Portanto, nada de cair na cerveja com churrasco de carnes gordas em porções exageradas. Essa vida de exageros ficou no passado.

Tenha bom ânimo, toda mudança deve passar antes pela mente. Se você achar que é ruim e sacrificante, vai ser mesmo! Por isso, alegre-se com que você já conseguiu e entenda que os bons hábitos que você está adquirindo são corretos e devem durar por toda a vida.

Pensando nisso, selecionamos 5 receitas fits, fáceis e saudáveis para você fazer especialmente no fim de semana.

1 - Levante-se, faça uma oração, leia um versículo bíblico ou medite para iniciar seu dia. Você não achou que poderia deixar Deus de fora dessa, né!

2 - Tome um copo de água com suco de meio limão antes de escovar os dentes e em jejum. Isso ajuda a manter os níveis de ferro no sangue e a não sentir fraqueza durante o dia.

3 - Bolo de banana fitness

Com apenas 70 calorias por porção, esse bolo cabe na dieta. Além de contar com os nutrientes da banana, ele leva canela em pó, que praticamente não tem calorias e ainda é termogênica, ou seja, ajuda a acelerar o metabolismo e gastar calorias.

Receita

1 banana nanica (média) em fatias

4 colheres de sopa de farinha de trigo

1 ovo

40 gotas de adoçante que possa ir ao fogo

1 xícara de leite desnatado

1 colher de sobremesa de margarina light derretida

1 colher de sopa rasa de fermento em pó

Canela em pó a gosto.

Modo de preparo:

Bata as claras em neve, depois a gema; junte o leite, a farinha e o fermento (peneirados juntos) e, por fim, o adoçante. Unte a forma com metade da margarina derretida e arrume-a em camadas alternadas de massa, cuidando para terminar com banana. Cubra com o restante da margarina derretida e misture canela. Leve ao forno brando para assar durante 35 minutos.

4 - Chips de batata-doce

Ingredientes:

1 batata doce;

Azeite de oliva a gosto;

Orégano a gosto.

Modo de preparo:

Lave as batatas, descasque e corte-as em fatias finas. Deixe de molho em água com algumas pedras de gelo por 10 minutos, escorra e seque com papel absorvente. Esse procedimento é importante para deixar o chips mais crocante. Coloque-as em uma forma untada com azeite. Leve ao forno, pré-aquecido por cerca de 20 minutos ou até dourar. Sirva com orégano salpicado.

5 - Panqueca dukan

Ingredientes:

1 ½ colher de sopa de farelo de aveia;

2 colheres de sopa de proteína vegetal;

1 ovo inteiro;

1 clara;

2 colheres de sopa iogurte natural desnatado;

Sal marinho a gosto;

Pimenta do reino preta moída na hora a gosto;

1 colher de chá de fermento químico em pó.

Recheio

1 peito de frango cozido e desfiado;

Sal a gosto;

Pimenta do reino a gosto;

Ervas a gosto;

4 colheres de sopa de requeijão light.

Modo de preparo:

Em um recipiente, coloque o farelo de aveia e a proteína vegetal. Abra um espaço no centro das farinhas e acrescente o ovo, a clara e o iogurte natural. Incorpore tudo batendo com um fouet. Quando a massa estiver homogênea, tempere com sal e pimenta e acrescente o fermento em pó. Unte uma frigideira rasa antiaderente, espalhe porções da massa e deixe dourar dos dois lados. Repita o processo até acabar. Misture todos os ingredientes do recheio. Adicione o recheio, enrole as panquecas e sirva em seguida!

6 - Cuscuz fit de micro-ondas

Ingredientes 

1/2 xícara de flocão ou milharina
1/4 de água

1 colher de farinha de linhaça dourada,

1 colher de farinha de chia

Sal a gosto

Modo de preparo

Misture todos os ingredientes em uma tigela, deixe hidratar por 10 minutos. Ponha a mistura dentro de uma xícara, aperte bem com uma colher e deixe por um 1 minuto.

Consumir em seguida sem margarina ou manteiga.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.