Lançamento

Pedagoga tocantinense escreve livro infantil e deixa ilustração por conta dos próprios filhos

Livro ensina o poder do acolhimento a pessoas com deficiência.

Por Redação
Comentários (0)

29/11/2022 09h24 - Atualizado há 1 ano
Pedagogas Ana Cecília e Cáritas Oliveira, autora do livro

A pedagoga tocantinense Cáritas Gomes de Oliveira Almeida lançou seu livro infantil "A borboleta que descobriu seu voar", nesta segunda-feira (28), no auditório do Sistema Fecomércio, em Palmas.

Durante a solenidade de lançamento da obra, a educadora Ana Cecília Ferreira Reis, da Secretaria de Educação de Palmas, proferiu uma palestra sob o tema “Inclusão e diversidade: o papel dos núcleos inclusivos”, tema correlato ao do livro.

“A borboleta que descobriu seu voar” conta de maneira singela uma história infantil que trata do poder transformador do acolhimento a pessoas com algum tipo de deficiência  – no caso, uma borboleta com uma deficiência física.

Incentivando a criatividade dos filhos Lucas, Heitor e Ana Clara, ofereceu-lhes a oportunidade de ilustrarem o livro com seus desenhos infantis. Assim, narrativa e ilustração, em um casamento perfeito, conduzem o leitor pelos caminhos da leitura.

Profissionalmente, a autora é graduada em Pedagogia, com especialização em Neuropsicopedagogia Institucional, atuando como professora das séries iniciais da rede pública municipal de Palmas (TO). Sua grande sensibilidade para a questão do acolhimento das pessoas que trazem algum tipo de transtorno ou deficiência, seja na família, nos espaços públicos ou institucionais, levou-a a criar e dirigir a Área de Inclusão e Acessibilidades, na Federação Espírita do Estado de Tocantins. Cáritas vem, há alguns anos, levando também para as crianças e jovens da evangelização esse olhar sensível, tão bem expresso neste livro.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.