'+ Mulher + Democracia’

Participação efetiva de mulheres na política será incentivada pelo TRE no Tocantins

A ação é uma iniciativa da Justiça Eleitoral. O programa será lançado no dia 11 de junho.

Por Redação
Comentários (0)

01/06/2019 09h56 - Atualizado há 4 anos
Mulher na política

Será lançado no dia 11 de junho no auditório do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins o programa '+ Mulher + Democracia’ que visa fomentar a participação feminina ativa na política.

O evento será aberto oficialmente pela desembargadora Etelvina Sampaio, vice-diretora da Escola Judiciária Eleitoral do Tocantins Ministro Humberto Gomes de Barros. Em seguida, a professora universitária Cynthia Mara ministrará a palestra: ‘Mulher e Participação Política no Tocantins’.

Após a palestra será realizada uma mesa redonda com o tema: ‘Participação Efetiva da Mulher no Cenário Político Tocantinense’, com a Defensora Pública e Corregedora, Irisneide Souza, a advogada Graziela Reis e a jornalista  Maria José Cotrim e a estudante de Direito, Narúbia Werreria. A juíza Ângela Issa Haonat será a mediadora da mesa redonda.

Inscrições

Para participar do evento é necessário fazer inscrição. Basta clicar neste link e preencher o formulário. 

Programa + Mulher + Democracia

O Programa foi instituído como ação permanente do TRE-TO, através da Resolução 444/2019, aprovada pela Corte Eleitoral, no dia 29 de abril de 2019. Com esta a ação, a Justiça Eleitoral do Tocantins tem o objetivo de despertar a consciência e a importância da participação efetiva da mulher na política.

Além disso, visa fortalecer a visão estratégica da instituição para a educação política da sociedade e aproximar a comunidade dos serviços oferecidos pela Justiça Eleitoral, além de conscientizar as mulheres para o efetivo exercício dos seus direitos e deveres políticos.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.