Queda de cabelo

Saiba como a cantora Maraísa e sua mãe lidam com a doença da esposa de Will Smith

Doença conhecida como Alopecia causa queda de cabelo.

Por Fernanda Capelesso 5.484
Comentários (0)

22/04/2022 14h21 - Atualizado há 2 meses
Cantora Maraísa com Eliana Martins

A alopecia ficou bastante conhecida, em todo mundo, após uma confusão no Oscar 2022, quando o ator Will Smith deu um soco no apresentador da cerimônia por conta de uma piada com sua esposa que sofre da doença. O que poucas pessoas sabem ou lembram é que algumas personalidades brasileiras já haviam falado sobre a doença e sobre como lidam com ela na rotina.

Uma dessas pessoas é a cantora Maraísa, da dupla com Maiara. A cantora contou, no ano passado, que ela, sua irmã e sua mãe sofrem da doença, que causa queda de cabelo. Na ocasião, ela disse que faz tratamento com dermatologista para evitar a queda e estimular o crescimento dos fios, e faz uso de alongamento com telas micro emborrachados para esconder as falhas do cabelo.

Como nos últimos dias a doença entrou em destaque, muitos especialistas vieram a público falar sobre as causas da alopecia. E, um dos fatores, é a hereditariedade, que é determinante em Maraísa, já que sua mãe também sofre com a queda de cabelo. Dona Almerinda faz tratamento dermatológico e usa alongamento capilar para esconder as falhas.

As duas colocam as telas de alongamento em Goiânia, no salão vitrine da mulher, com Eliana Martins. O espaço de beleza é referência nacional em alongamento capilar e atende diversas famosas como MC Mirella, Naiara Azevedo, Joelma, Gabi Martins, Haryane Almeida, entre outras.

Eliana destaca que o método da micro emborrachada é excelente para as mulheres que sofrem da Alopecia, já que ele permite que o tratamento dermatológico, que é feito na maior parte das vezes com shampoo e pomadas, seja realizado de forma efetiva. “A técnica que também auxilia na recuperação dos fios não atrapalha o tratamento médico por não ter nada fixado na região afetada”, explicou Eliana.

O tratamento auxilia muito autoestima da mulher que sofre de alopecia. “Ninguem dar valor à falta de cabelo até passar por isso”, disse Eliana ao relatar que grande parte das clientes que sofre da doença e passam a usar alongamento capilar tem uma melhora da autoestima praticamente instantânea.

Para falar mais sobre esse tema, a empresária está apostando em uma campanha para o Dia das Mães colocando o assunto para debate nas redes sociais. Com cases reais de clientes, Eliana está destacando o quanto o alongamento capilar ou uso das laces contribui com a melhora da auto estima, da segurança e até mesmo do crescimento profissional das mulheres que sofrem da alopecia.

“O caso da Jada Smith foi emblemático. Muitas pessoas pensaram e até falaram que era uma imensa bobagem perder a razão por uma brincadeira tão simples. Mas não é simples. Todos sabemos o quanto o cabelo é uma referência estética para mulher. Mais do que isso. O cabelo faz parte da personalidade e do que cada uma de nós somos. Para lidar com essas doenças que abalam diretamente a autoestima É um ato de coragem no qual ninguém deve se sentir à vontade para fazer teatral chacota”, disse a empresária ao apontar que graças ao que aconteceu no Oscar 2022 as pessoas passaram a buscar mais informações sobre alopecia e passaram a ser mais sensíveis com quem sofre com a doença.

Cantora Maraísa sofre com a mesma doença da esposa de Will Smith

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2022 AF Notícias. Todos os direitos reservados.