Sintonia Feminina

Terapeuta sexual ensina 10 passos para driblar rotina, reacender a libido e melhorar vida do casal

É possível fazer algumas coisinhas simples no dia a dia e não deixar a rotina mandar a libido embora. Veja as dicas

Por Gláucia Peixoto 2.807
Comentários (0)

11/09/2019 07h10 - Atualizado há 4 anos
divulgação

Uma das queixas mais frequentes de casais em crise é diminuição das relações sexuais e muito se tem discutido sobre esse tema, há quem negue ou simplesmente não perceba, contudo, o fato é que praticamente todos os relacionamentos, cedo ou tarde, passam por essa fase.

Por isso é importante o casal conversar francamente sobre o tema e juntos buscarem a solução para o problema que é de ambos. Nesse momento o casal deve ter foco e mostrar que estarem juntos foi uma escolha e uma promessa. Por tanto vale o esforço para manter a relação.

"O grande segredo do relacionamento duradouro é o tempero: de vez em quando, falta uma pitadinha de pimenta nesse feijão com arroz. Por isso, jogos de sexo esquentam o relacionamento", diz Cátia Damasceno especialista em sexualidade e criadora do programa Mulheres Bem Resolvidas.

 Por isso, se a chama do desejo sexual apagou, é preciso reacendê-la. A especialista em sexualidade e coach de relacionamento, Cátia Damasceno preparou uma lista para ajudar os casais a recuperarem a vida sexual em seus casamentos.

1) Sinta-se bem e sexy

"Não é porque você está em um relacionamento de mais tempo que precisa parar de se cuidar. No início do namoro, tenho certeza que você não usava calcinha bege, muito menos andava pela casa com aquele moletom largo. Acertei?", provoca a especialista. Segundo Cátia, não é só por causa do parceiro, mas para sentir-se sexy e confiante. Isso aumenta a autoestima e ajuda  a relação.

2) Conte com ajuda

Os casais, por vezes, identificam que o relacionamento está esfriando, sofrem com isso e, mesmo assim, não procuram por ajuda. Seja conversando com amigos, lendo sobre o assunto na internet ou terapia de casal, tudo é válido.

3) Dia com o amor

Separar pelo menos um dia no mês para se dedicar ao relacionamento. "Peça para a mãe, sogra ou uma pessoa de confiança ficar com as crianças e saia! Relembre os tempos de namoro e torne este dia uma data sempre especial", recomenda a especialista em sexualidade.

4) Lista de inovações

Que tal fazer uma lista de coisas que vocês gostariam de fazer a dois. Sexo no carro, na praia? Crie o hábito de fazer coisas inusitadas no relacionamento e embarquem nessa deliciosa brincadeira a dois.

5) Aposte em brinquedinhos

Caso o casal ainda tenha ressalvas para experimentar algo muito diferente, vale começar com coisas simples. Que tal um gel que esquenta ou esfria? Ou melhor, uma caneta de chocolate para desenhar declarações de amor pelos corpos um do outro?

. Homens gostam de lingerie sexy, então por que não presentear a companheira? Fica a dica.

 Já as mulheres amam barba bem feita ou bem cuidada e elas têm uma queda especial por homem cheiroso. Pode-se por tanto presentear o maridão com um bom quite de barbear e junto escrever algo picante e sugestivo.

6) Não programe o sexo

Quem tem hora para tudo, inclusive para fazer amor, deve deixar isso de lado. Seja de manhã, antes de ir para o trabalho ou no meio do dia, enquanto tentam um prato diferente no meio da cozinha. Sexo inesperado, além de ser muito mais prazeroso, ainda faz um bem danado para o relacionamento.

7) Elogie mais

Mulheres adoram ser elogiadas, mas esquecem de elogiar. Segundo a criadora do programa Mulheres Bem Resolvidas, 70% dos homens sentem falta de receberem reconhecimento pelas coisas boas que fazem. Então, hora de criticar menos e elogiar mais. Isso fará uma grande diferença na vida sexual a dois.

8) Diga o que sente

Muitos casais deixam de se comunicar porque qualquer assunto transforma-se na famosa “DR”. Quando o casal se sentir desconfortável em uma determinada situação, devem falar um para o outro.

9) Curtam momentos a dois

É sempre interessante se programar e se permitir fazer uma viagem diferente, curtir um ambiente novo, com a possibilidade de aproveitar momentos a sós. Ou mesmo, conhecer um restaurante especial, com clima romântico e intimista. E até irem juntinhos a um show da banda preferida. Tudo isso vai aliviar o peso da relação.

10) Danças sensuais e jogos eróticos

Que tal um strip-tease? Ou nada de TV, livro ou computador antes de dormir? Brincar, seduzir e dedicarem-se um ao outro é outra dica para aquecer a cama no casamento. Em outros casos, o casal está tão distante que um simples abraço mais demorado ou um beijo já algo diferente capaz de levar a outras emoções.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.