Beleza mirim

Tocantinense de 9 anos, Maria Clara disputa concurso internacional de beleza no Peru

Maria Clara, 9 anos, está no Peru para o Festival De La Belleza Internacional.

Por Joselita Matos | Conteúdo AF Notícias 985
Comentários (0)

25/06/2022 14h45 - Atualizado há 1 ano
Maria Clara, mora no Tocantins, mas vai representar o Maranhão em concurso internacional.

A pequena Maria Clara Peterson Alves de Freitas, de apenas 9 anos, tem uma beleza singular e chama a atenção por onde passa. 

A menina mora e estuda em São Bento do Tocantins, no Bico do Papagaio, e vai representar o estado vizinho, o Maranhão, em um concurso internacional de beleza. O motivo é porque ela nasceu em Imperatriz (MA) e seu talento foi descoberto em um concurso na cidade no ano passado.

Agora, Maria Clara alçou um voo mais alto, está em Arequipa, no Peru, para participar do Festival De La Belleza Internacional. O concurso começou na última quinta-feira (23/06) e se encerra no domingo (26).

PEQUENA NOTÁVEL

Filha da professora Luciléia Alves Peterson e do farmacêutico Peterson Felizardo Parreão de Freitas, Maria Clara foi eleita Miss Brasil Mirim 2021 pela Produtora Space, em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. 

Como nasceu no Maranhão, ela representou o estado vizinho neste concurso; mas atualmente mora em São Bento do Tocantins.

A mãe Luciléia Alves conta sobre o início da trajetória da filha como modelo. “A Maria Clara participou de um concurso em uma loja na cidade de Imperatriz, fez uma sessão de fotos com a influenciadora Isadora Of e a mãe da Isadora me falou que a Maria Clara tinha potencial para se tornar modelo e influencer”, relembrou.

Posteriormente, a pequena Maria Clara foi chamada para participar da seletiva estadual do Miss Maranhão. “A mãe da Isadora Of passou as fotos da Maria Clara para a coordenadora do Miss Maranhão, que entrou em contato com a gente perguntando se ela aceitava participar do concurso. Eu perguntei a Maria Clara se ela queria, ela sempre teve vontade, sempre gostou de fazer stories, tirar fotos. Então ela participou da seletiva e foi campeã, passando para a etapa nacional”, conta.

Todo o processo aconteceu dentro de um mês e contou com o apoio de uma equipe de profissionais do Maranhão que ajudou na preparação de Maria Clara. “Teve muito pouco tempo para a gente se preparar, tudo foi feito muito rápido, tivemos só um mês, ela só fez uma aula de passarela e duas para apresentação do traje típico, mas ela se destacou com seu carisma e simplicidade”, explicou Lucileia.

Agora, a mãe está acompanhando Maria Clara no Peru.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.