Boa forma

Veja como ter seu abdômen de volta após a gravidez sem nenhuma fórmula mágica

Atitudes que ajudam a perder peso no pós-parto sem deixar de lado a saúde e bem estar da mamãe!

Por Gláucia Peixoto 549
Comentários (0)

19/05/2019 14h59 - Atualizado há 4 anos
musculação com o bebê

A barriga, com certeza, é a parte do corpo que passa por mais transformações durante os noves meses de gravidez. O útero, originalmente do tamanho de uma pera, cresce até alcançar a dimensão de uma melancia – o que faz todos os outros órgãos do local se deslocarem para cima. Os músculos abdominais se afastam e vão para os lados. Para acompanhar esses movimentos, a pele estica o máximo que consegue, fica mais frágil e ressecada.

Apesar de todas essas assustadoras alterações, nosso corpo está preparado para retornar ao que era antes. Mas é preciso ajudá-lo. E o primeiro passo é começar com os cuidados ainda durante a gravidez com uma alimentação saudável e sem exageros, nada de comer por dois, especialistas apontam a necessidade de um aumento em torno de 300 calorias na dieta da grávida, nada além de um sanduiche natural.

Confira abaixo algumas dicas importantes dadas pelos especialistas para ter seu abdômen de volta.

1 - Amamente

Após o parto a primeira grande estratégia para voltar a boa forma é amamentar, pois o corpo consome uma grande quantidade de energia para a produção de leite, exatamente por isso as dietas e compostos para emagrecimento são absolutamente desaconselhados já que prejudicam a produção de leite materno.

O ato de amamentar, além de ajudar no vínculo da mãe com o filho e proteger o bebê, também faz a mulher gastar cerca de 750 calorias diariamente. O mesmo que uma aula aeróbica, com a vantagem que você não precisa sair de casa!

2 - Beba muita água

Cerca de 3 litros por dia, principalmente se estiver amamentando. Além do corpo precisar da substância para produzir o leite, a água estimula o funcionamento dos rins, acelerando a eliminação dos líquidos que estão retidos pelo corpo. E melhora a aparência da barriga.

3 - Tenha uma alimentação saudável

Mantenha os cuidados com a alimentação, priorize frutas e legumes ricos em fibras, as castanhas e aveia também são bem vindas, pois aumentam a saciedade.

Coma com tranquilidade e mastigue bem e se ganhou muito peso durante a gravidez, seu cuidado deve ser ainda maior.

4 - Movimente-se

 Volte a fazer atividades físicas. Geralmente os obstetras liberam os exercícios duas ou três semanas depois de um parto normal e de quatro a seis semanas para quem fez cesárea.

Essas últimas devem evitar esforço abdominal nos três primeiros meses. Você pode começar empurrando o carrinho do bebê no parque, por exemplo. E quando estiver mais disposta, aumente a quantidade e potência do exercício em uma esteira ou bicicleta ergométrica.

 Uma boa dica é fazer aulas de yoga, que fortalece a musculatura da barriga, tonificando e ajudando os órgãos a retornarem ao local de origem. Existe uma série de àsanas (posturas físicas) que auxiliam no fortalecimento do abdômen, fazendo com que a pele e a musculatura voltem a seu tônus natural.

Ajude a modelar o abdômen

Usar uma cinta após o parto ajuda os músculos do abdome a voltar a sua posição normal e os órgãos internos ficam mais bem posicionados. Prefira modelos de tecidos mais naturais e sem arames. É aconselhável usar durante cinco meses.

Outra dica dos especialistas é paciência aliada a persistência porque muitas mulheres, mesmo fazendo tudo certo, podem demorar mais a voltar a boa forma, devem lembrar que passaram cerca de nove meses ganhando peso, portanto, o processo de perda e recuperação da musculatura pode demorar mais para algumas, o importante é se manter os cuidados básicos e curtir essa fase linda com o bebê.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.