Palmas

Soldado Alcivan promove reunião entre governador e advogado da Polícia Militar

Por Redação AF
Comentários (0)

22/08/2018 18h43 - Atualizado há 5 anos

O secretário de Estado Alcivan José Rodrigues, mais conhecido como Soldado Alcivan, intermediou uma reunião  entre o governador Mauro Carlesse e o advogado que atua em ações judiciais da Polícia Militar, Cícero Tenório Cavalcante.

Participaram também do encontro o deputado federal Lázaro Botelho e os secretários estaduais da Casa Civil e da Fazenda, além de representantes de Associações dos militares do Estado.

Na audiência foi discutido o pagamento de indenizações já conquistadas por lei pelos militares e pensionistas. Um documento foi entregue ao governador solicitando o cumprimento dos pagamentos atrasados e também a inclusão de aproximadamente 1.600 policiais militares que entraram na corporação a partir de janeiro de 1994 até abril de 2006.

Nesse período, junho de 2006, foram incorporados acréscimos de 15,48% nos subsídios dos militares. Agora, os  policiais  querem que o governo assuma o compromisso de estender esse benefício aos outros militares a partir de janeiro de 2019 e que o pagamento aconteça a partir de 2020.

Soldado Alcivan afirmou que a audiência foi bastante  produtiva e abriu possibilidades para o cumprimento da lei e de possível acordo com o Governo do Estado.

"O governador sempre se mostrou sensível às questões do funcionalismo público. É importante que a lei seja cumprida, só assim o Estado coloca fim a uma situação que se arrasta por muitos anos. Além disso, é importante fazer justiça com aqueles militares e pensionistas que ficaram de fora do acordo feito no passado”, declarou confiante Alcivan.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.