Norte do Estado

Vereadores denunciam prefeito por atraso salarial de quatro meses em Goiatins

Segundo os parlamentares, a prefeitura está pagando normalmente apenas os salários dos contratos, que são indicados políticos, e atrasando o pagamento dos concursados.

Por Agnaldo Araujo 648
Comentários (0)

08/09/2018 10h08 - Atualizado há 5 anos
Divulgação

Cinco vereadores de Goiatins, no norte do Tocantins, denunciaram o prefeito da cidade, Antônio Luiz, por quatro meses de atraso salarial do pagamento dos servidores da saúde.

Essa não é a primeira vez que o atraso ocorre neste ano e a situação tem deixado trabalhadores e pais de família revoltados. O Ministério Público Estadual, inclusive, já ingressou com uma ação judicial para obrigar o município a pagar os servidores no prazo de 72 horas.

A denúncia foi feita pelos vereadores Max Luz, Zé Filho, Cláudio Cruz, Salmerom Luz e Edmilsom do Cartucho. Eles afirmaram que a atual gestão é uma das piores que já existiu na cidade.

Segundo os parlamentares, a prefeitura está pagando normalmente apenas os salários dos contratos, que são indicados políticos, e atrasando o pagamento dos concursados.

O objetivo seria, conforme os vereadores, obrigar os contratados a votar em candidatos apoiados pelo prefeito. Além disso, os empréstimos consignados eram descontados na folha de pagamento, mas passou a ser debitado direto na conta dos servidores, "causando transtornos enormes, pois eles pagam juros exorbitantes das parcelas em atraso".

Os vereadores também afirmaram os comerciantes da cidade já estão até evitando de vender a prazo para servidores do município, pois os salários atrasam constantemente.

Só este ano, o AF Notícias já denunciou outras três vezes os atrasos salariais em Goiatins. 

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.