Encontro evangélico

Encontro da Juventude Cristã tem duas atrações nacionais e reúne milhares de fiéis em Araguaína

Cantores evangélicos Delino Marçal e Mylla Karvalho foram as atrações principais do evento

Por Redação
Comentários (0)

25/03/2024 08h42 - Atualizado há 1 mês
Encontro da Juventude Cristã em Araguaína.

Notícias do Tocantins - A administradora Tainá Luz, de 27 anos, não perdeu a oportunidade de celebrar com os amigos na 2ª edição do Encontro da Juventude Cristã, realizado no último sábado, 23, e acompanhou de perto as pregações e as atrações musicais Mylla Karvalho e Delino Marçal.

“Foi uma experiência incrível para mim. Desde a primeira edição, este evento superou nossas expectativas e estou muito grata a Deus por isso. Acredito que é essencial envolver todos os jovens da comunidade cristã de Araguaína e tenho certeza de que este evento veio para ficar”, contou Tainá.

De acordo com a organização do evento, o 2º Encontro da Juventude Cristã reuniu cerca de três mil pessoas no Ginásio Pedro Quaresma. O evento atraiu jovens de toda a cidade, como Caio Oliveira, que além de espectador, também se apresentou para o público com sua banda.

Este evento é muito importante para a comunidade evangélica e a juventude cristã de Araguaína. Participar pela primeira vez este ano foi uma experiência incrível para nós, músicos, nos sentimos totalmente à vontade entre os jovens e estar no palco é uma sensação grandiosa que sempre sonhamos em vivenciar”, contou Caio.

O prefeito Wagner Rodrigues participou do evento ao lado da primeira-dama Ana Paula Lopes Rodrigues e elogiou a organização e a grande mobilização dos jovens. “Há tempos Araguaína vem se consolidando como uma referência em eventos de todas as naturezas e as iniciativas religiosas encontram um terreno fértil aqui para fazer grandes eventos. Parabenizo essa juventude por abraçar encontros como esse e todos os que proporcionaram essa oportunidade para nossa população”, ressaltou.

Programação musical

Os artistas evangélicos Mylla Karvalho e Delino Marçal foram as atrações principais da noite e trouxeram seus maiores sucessos gospel para animar o público com muita alegria e devoção.

Como tocantinense, nascido aqui perto, em Arapoema, estou muito feliz por estar presente nesse evento da Juventude Cristã e a mensagem que eu quis transmitir aos corações dos jovens é que a verdadeira alegria não está nas posses materiais, mas sim em saber que somos amados por Deus e em nossas relações com os outros, como amigos e membros da igreja. Quanto ao nosso repertório musical, procuramos equilibrar canções conhecidas nacional e internacionalmente com arranjos atualizados, além de tocar novas músicas que conversam com a geração atual”, comentou o cantor Delino Marçal.

Retornar à Araguaína sempre me traz uma sensação especial, pois é um lugar que considero como minha segunda casa, onde sinto muito amor. É ainda mais gratificante estar aqui compartilhando sobre o amor de Jesus, o amor que tem o poder de transformar vidas, como a minha. Este é um amor libertador, que traz paz e salvação. Estou feliz por poder ter adorado junto a tantos jovens, que também buscam receber essa mensagem de amor”, disse a cantora Mylla Karvalho.

Geração de renda

A agenda do evento religioso não apenas ofereceu diversão, mas também estimulou o comércio com as atividades dos vendedores ambulantes. O vendedor de tapiocas, Davi Silva, disse que o retorno financeiro foi positivo.

Com o valor que arrecadamos aqui, poderemos ajudar nos projetos sociais em nossa igreja, além de custear cursos e viagens para os nossos irmãos que não têm condições financeiras”, afirmou Davi.

Sobre o evento 

A proposta da Juventude Cristã foi unir as diversas denominações cristãs e evangélicas de Araguaína, promovendo um momento de adoração coletiva e integração entre os jovens. O evento foi realizado pela Prefeitura de Araguaína em parceria com as igrejas evangélicas locais, com o propósito de difundir os valores e princípios cristãos em um contexto de diversidade de crenças.

Além de proporcionar entretenimento e oportunidades de reflexão espiritual, o encontro buscou motivar os jovens por meio da música, da arte e do louvor, como meios de inspiração e crescimento pessoal.

“É incrível ver o envolvimento da juventude, além de estarem juntos com a prefeitura na organização, eles também se apresentaram em cinco bandas locais talentosas, mostrando suas habilidades musicais, proporcionando entretenimento e transmitindo uma mensagem de paz e amor. Foi é um evento saudável, centrado na juventude, que também reflete valores cristãos”, disse o secretário executivo do Esporte, Cultura e Lazer, Ygor Cortez.

Cantor Delino Marçal também foi uma das apresentações.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.