Turismo

Associação tocantinense repudia atriz por viagem ao Jalapão; Carol Nakamura se diz chateada

"Ficamos na casa de um amigo na cidade de São Félix do Tocantins", rebateu.

Por Redação 4.734
Comentários (0)

31/08/2020 09h56 - Atualizado há 3 anos
Atriz esteve na região do Jalapão com o noivo

Os atrativos turísticos da região do Jalapão estão fechados há meses para visitação em razão da pandemia do novo coronavírus. Contudo, a atriz Carol Nakamura e o noivo, Guilherme Leonel, teriam furado o 'bloqueio' e visitado alguns pontos turísticos na semana passada. O fato gerou repercussão na imprensa nacional.

A Associação Tocantinense de Turismo Receptivo divulgou uma nota de repúdio neste sábado (29) contra a ex-bailarina do Faustão.

Conforme a nota, o casal desrespeitou um decreto municipal que "determina ação preventiva para o enfrentamento da Covid-19, bem como decreta a suspensão de todas as atividades turísticas, exercidas em áreas públicas ou privadas".

A nota também repudia a ação de alguns profissionais da região que "viabillizaram a realização da expedição”, mesmo sabendo que estão proibidas as atividades turísticas e econômicas em todo Parque Estadual do Jalapão, “assumindo posição de indiferença para com as agências de turismos, condutores ambientais e guia de turismo, além de todas as comunidades que aqui vivem e subsistem do turismo, e que estão gravemente afetados nesse momento de crise sanitária".

Atriz Carol Nakamura se irrita com críticas

O QUE DIZ A ATRIZ

Carol garantiu à revista Quem não ter visitado nenhum ponto turístico que esteja fechado na região e que se certificou de todos os locais que poderia ou não visitar, chegando a entrar em contato com a Secretaria de Turismo do estado do Tocantins para se certificar do que estava permitido.

"Ficamos na casa de um amigo na cidade de São Félix do Tocantins, fora do Parque do Jalapão. Para o Tocantins pode vir, para a casa de pessoas também. Todas as fotos que tirei são na casa do meu amigo, na propriedade privada dele, onde ele tem um fervedouro. Na casa só estava a família que me convidou. Essas passagens já estavam compradas há mais de um ano e tive que remarcar por causa da pandemia e elas iam vencer, então vim para descansar."

A atriz também contou ter feito um teste de Covid-19 antes de embarcar e lamentou a situação.

"Isso tudo já foi explicado, mas as pessoas gostam de causar discórdia, são maldosas e gostam de falar do que não sabem. Mas estou bem tranquila em relação a isso. Quero que me digam ou que provem que eu tenha ido a algum ponto turístico fechado no Jalapão. Eu estou bem chateada com isso porque sou uma pessoa muito cuidadosa com isso. Fui a pessoa que mais ficou em casa nessa quarentena. Nunca faria alguma coisa que estivesse errada, principalmente para preservar minha família e minha imagem."

VEJA A NOTA DE REPÚDIO

Nota de repúdio das entidades que representam o turismo tocantinense

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.